http://www.mestregp.com.br/wp-content/uploads/2016/10/capaSite-1900x500.jpg

MANIFESTO

Como abordar um tema tão vasto como a Gestão de Projetos? Destrinchar metodologias, mostrar o certo e o errado, determinar documentos e processos, é um caminho. Mas não é isso que você vai encontrar nesse curso.

Neste curso único no mercado de Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário é muito mais do que revisitar métodos já estabelecidos. Nossa proposta é trazer um olhar oxigenado sobre em como a publicidade enxerga a Gestão de Projetos.

O mercado nacional da publicidade está em um momento de transformação, porém, ao contrário de outros mercados, a Cultura de Gestão de Projetos ainda não amadureceu suficientemente nele. Essa é uma questão cada vez mais emergencial.

Você já deve ter participado de reuniões de planejamento, de briefing ou de mesas de compras onde as palavras "rentabilidade" e "eficiência operacional" apareceram inúmeras vezes. E é isso que cada vez mais será cobrado, até pelo momento econômico vivido no Brasil e no mundo. Cada vez mais os projetos precisam ser rentáveis, sem perda de qualidade, sem aumento de prazo e budget.

O curso de Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário vai abordar a prática, a vivência, apresentar cases de grandes líderes de projetos, suas experiências a frente de grandes equipes e gerenciamento de diversos tipos de trabalhos publicitários.

O curso não desconsidera as metodologias existentes. Pelo contrário: as temos como base, porém, levamos em conta que nosso mercado de comunicação e publicidade exige um dinamismo diferente, adquirido e entendido depois de algum tempo de atuação. É isso que vamos compartilhar: a experiência, a prática, a realidade da Gestão de Projetos e principalmente, discutir em como isso deve se transformar numa cultura dentro das agências.

Nosso manifesto é claro, tem um objetivo definido. Você está pronto para ter uma mudança de mindset?

PROFESSORES

Alexandra Gomes

Alexandra Gomes

Diretora de Operações - F.biz

Começou sua carreira em 2001 como estagiária de redação, depois realizou produção de importantes eventos na Região Sul, mas foi ao atuar em diferentes modelos de agências que descobriu sua vocação para projetos e operações.

Cristiano Ruiz

Cristiano Ruiz

Diretor de Operações - Wunderman Brasil

Com mais de 16 anos no mercado, atuou na liderança da disciplina de Gerenciamento de Projetos em árias agências e diversos clientes, implantando processos, metodologias de gestão e ferramentas com foco em gestão de pessoas e cultura organizacional.

Daniel Martins

Daniel Martins

Diretor de Operações - Ogilvy Brasil

Diretor de Operações na Ogilvy Brasil, com 15 anos de experiência no mercado digital. Projetos realizados para clientes como Itaú, Vivo, BMW, Natura, Nestlé entre outros.

Eduardo Martin

Eduardo Martin

Diretor de Projetos

Formado em Marketing, com MBA em Gestão de Projetos pela ESPM, também cursou Bootcamp de Planejamento na Miami Ad School/ESPM e atua na área a doze anos. Com passagens pela SapientNitro, Sunset, Rapp Brasil, dlktsn e Repense. Possui experiência em gerenciamento e coordenação de equipes de produção digital. Atendeu clientes como Itaú, Guaraná Antarctica, Bombril, Vivo, FIAT, J&J, C&A, Natura, VW, Pepsi, Nextel, Petrobras, Sony, Intel e BMW.

Fernando Tavares

Fernando Tavares

Empreendedor e Consultor

Veterano de coração e mente jovem. Sempre curioso, trabalhou nas principais agências do país por mais de 15 anos, agora independente virou empreendedor em projetos de performance.

Joana Cortez

Joana Cortez

Head da Consultoria Organica People e Coach

15 anos de experiência em marketing e comunicação, tendo trabalhado nas mais importantes agências de publicidade do Brasil como África, Talent e Leo Burnett e como Gerente de Consumer Insights da multinacional inglesa Diageo. Atualmente Joana é Coach, Trainer da NLI e sócia de uma consultoria de recrutamento especializada em talentos da nova economia. Como Coach, Joana conduz processos de coaching junto à líderes, gerentes, empreendedores e jovens em fase de decisões profissionais. Com grande experiência em gestão de carreira, o maior objetivo de Joana é auxiliar seus coachees a lidarem com com os desafios profisisonais que enfrentamos na vida corporativa.

Jaqueline Travaglin

Jaqueline Travaglin

VP de Projetos e Operações - WMcCann

Com 18 anos trabalhando nos bastidores de grandes grupos de agências, organizando as operações e os processos para garantiras entregas das campanhas com qualidade e eficiência. Com passagens pelas agências Modem Media Brasi, Euro RSCG e agora a mais de 10 anos na McCann WorldGroup, sediada na WMcCann.

Lia D`amico

Lia D`amico

Diretora de Operações - iris Worldwide

Tendo passado por agências de diferentes tamanhos e formatos - como AlmapBBDO, Wunderman e CUBOCC -, hoje atua como Diretora de Operações na iris Worldwide.

Marcelo Ficotto

Marcelo Ficotto

Diretor de PMO e Tecnologia - SalveTribal

15 anos de experiência em projetos e tecnologia, é o responsável pelo Escritório de Projetos e pela área de Tecnologia da SalveTribal Worldwide. Formado pela FGV e MIT, já atendeu marcas como Sadia, Telefônica, Itaú, Sky, Sony Mobile, Nivea, Natura, Kimberly-Clark, Gatorade e Net.

Marcos Valeta

Marcos Valeta

Fundador - Kiai Marketing e Projetos

Publicitário, possui MBA em Marketing e Diploma of Business Management pelo Holmes Institute - Austrália. Durante seus 14 anos de carreira, trabalhando com gerenciamento de projetos, atuou em algumas das principais agências do Brasil como RAPP, Ogilvy e Africa, passando também pela LG Eletronics, como Gerente de Marketing Digital e pela Aussie Hands, na Austrália, como Gerente de Estratégia. Em 2014 fundou a Kiai Marketing e Projetos, especialmente para prestar consultoria exclusiva e inhouse para o Google Brasil. Além disso, Valeta é professor da Escola de Inovação e Tecnologia da PUC-SP, Escola Cuca e Instituto Mestre GP, sendo um dos cofundadores do primeiro curso do Brasil de gestão de projetos para o mercado publicitário e fundador da organização Além do Kiai, que apoia atletas brasileiros do Karate. Seu portfólio de clientes conta com Pepsi, Budweiser, Motorola, ESPN, Itaú, Natura, Unilever, American Express, P&G, Volkswagen, dentre outros. Dentre vários prêmios estão: Cannes Lions, DMA, El Ojo, ABEMD e Sinos.

Marcos Yamamura

Marcos Yamamura

Diretor de Projetos, BI e Social Media - DPZ&T

Diretor de Projetos, BI e Social Media da DPZ&T desde 2015. Com mais de 24 anos de experiência na área, acumula passagens por agências como a MRM e Rapp, além de ter fundado uma produtora em 1998. Com grande experiência em gerenciamento de projetos, conquistou os principais prêmios do mercado e atuou para grandes marcas, como o Banco Itaú, Vivo, Natura, McDonald’s, BMW, Volkswagen, Pfizer, Shell, entre outros.

Renato Sertório

Renato Sertório

Design Thinking Specialist - TIVIT

Atua com inovação e transformação digital. É também Coordenador e professor na Miami AdSchool/ESPM e Coordenador do Curso de Cultura para Gestão de Projetos em Publicidade do Instituto Mestre GP.

METODOLOGIA

O curso é estruturado sob a proposta de ensino denominada SKA, que determina o Skill (habilidades), Knowledge (conhecimento) e Attitude (atitudes). O foco maior é no desenvolvimento das Attitudes.

Nesse caminho nosso curso exercita a prática verdadeira de Gerenciamento de Projetos focado na experiência de grandes profissionais do mercado publicitário, trazendo a tona as Atitudes necessárias para se desenvolver na disciplina observando as necessidades do nosso mercado.

Desde a entrada do cliente na agência, até a entrega do projeto, vamos apresentar todo o fluxo, sem determinar o certo e o errado, mas sim mostrando onde o Gestor de Projetos se faz presente, onde exerce o papel de Gestor.

MÓDULOS

MÓDULO 1 - UM LÍDER DE PROJETOS 
A nova atuação nas agências e na Gestão de de Projetos de criatividade.

  • História, de onde viemos
  • Atuações, perfis
  • Diferentes demandas/perfis nas Agências
  • Soft e hard skills
  • Um novo modelo na Publicidade
  • A liderança - o Arquiteto de Soluções e o Critical Thinking
  • Relação com outras áreas
  • Liderança para mudanças nas Agências

MÓDULO 2 - CULTURA e AMBIENTE
Entendendo o ambiente e atuando de forma transformadora na gestão de projetos e pessoas

  • Reflexões do trabalho em Agências
  • Cenário de Oportunidades
  • Operações x Projetos
  • Cultura e Ambiente
  • Clima
  • Cultura de projetos em toda a agência
  • Como se colocar na agência (posição, aculturamento, credenciais)
  • Como ajudar nas mudanças das agências

MÓDULO 3 - PLANEJAMENTO DE PROJETOS
Como projetizar e dar vida às ideias.

  • Planejamento de projetos (Porque, Como, Quando, Quanto)
  • Como um projeto entra na agência
  • Metodologias
  • Ferramentas
  • Finanças
  • Exemplos e cases

MÓDULO 4 - GESTÃO DE PESSOAS
Como equilibrar a gestão das pessoas, num contexto de metodologias e ferramentas

  • Soft Skils
  • Inteligência emocional (Resiliência, Motivação)
  • Liderança e relacionamento interpessoal
  • Gestão de Mudanças
  • Neurociência

MÓDULOS 5 e 6 - MÃO NA MASSA
Identificando e praticando a Gestão

  • Parte 1  
    • Como se instrumentalizar
    • Comunicação em Projetos
    • Tecnologias (saber delas)
    • Produção On e Off
    • Case
  • Parte 2
    • Colocar em prática o que foi visto no curso até o momento
    • Pensar e executar soluções diferentes para problemas constantes
    • Desenvolver o senso de análise de resultado das decisões
    • Conhecer o ponto de vista de profissionais experientes sobre as decisões

MÓDULO 7 - GERANDO VALOR
Um olhar amplo e estratégico sobre o papel da agência e suas entregas

  • Como a agência ganha, modelos
  • O que rentabiliza
  • Finanças
  • A visão da criação, creative project management
  • Entregas e tipos de entrega
  • Expectativas
  • Lições aprendidas

MÓDULO 8 - APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
A visão dos alunos sobre pontos novos e de interesse da Gestão de Projetos

MÓDULO EXTRA - INOVAÇÃO
Despertando nossa força inovadora

HORÁRIOS E LOCAIS

O horário é igual em todos os dias do curso
09h30 às 13h30: primeira parte do dia
13h30 às 14h30: almoço
14h30 às 18h30: segunda parte do dia

//www.mestregp.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Captura-de-Tela-2017-04-28-às-17.21.06.png

Módulos 1 e 2: DPZ&T

03/06 - Av. Juscelino Kubitscheck, 1.909 - 22 andar - São Paulo/SP

//www.mestregp.com.br/wp-content/uploads/2016/10/fbizsite.jpg

Módulos 5 e 6: F.biz

24/06 - Rua João Moura, 1144 - Pinheiros - São Paulo/SP

//www.mestregp.com.br/wp-content/uploads/2016/10/isobarcurso.jpg

Módulos 3 e 4: Isobar Barsil

10/06 - R. Wisard, 298 - Vila Madalena - São Paulo/SP

//www.mestregp.com.br/wp-content/uploads/2016/10/salve_curso.jpg

Módulos 7 e 8: SalveTribal

01/07 - Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4980 - Jardim Paulista - São Paulo/SP

//www.mestregp.com.br/wp-content/uploads/2016/10/institutocurso.jpg

Módulo Extra: Instituto Mestre GP

Rua Oscar Freire, 2379 - Pinheiros - São Paulo/SP

DESIGNER DO CURSO

http://www.mestregp.com.br/wp-content/uploads/2016/10/renato_colab-600x300.jpg

Renato Sertório

DESIGNER DO CURSO

COORDENAÇÃO

http://www.mestregp.com.br/wp-content/uploads/2016/10/ramonsite-1-600x300.jpg

Ramon Oliveira

FUNDADOR DO INSTITUTO MESTRE GP

Inscreva-se



Caso não consiga fazer a inscrição
clique aqui