No último dia 12 de abril, os participantes do Fórum Mestre GP RJ tiveram a oportunidade de acompanhar, participar de debates e fazer networking com os principais profissionais do mercado de publicidade e comunicação do Rio de Janeiro.

Destaques do Fórum Mestre GP RJ em 2017

No evento, com duração de cerca de 7 horas, os temas foram separados por quatro painéis: 1° – Maturidade do mercado publicitário e a Gestão de Projetos neste contexto; 2° – Gestão de Projetos como KPI de negócios para o futuro da publicidade; 3° – Cliente e Agência: o impacto da Gestão de Projetos nessa relação; 4° – Olhando para o futuro, podemos esperar um avanço da Gestão de Projetos no mercado carioca?

Maturidade do Mercado Publicitário e a Gestão de Projetos

A Maturidade do mercado publicitário e a Gestão de Projetos foi o tema do primeiro painel. E foi representado por Fabiana Rangel (Everis Consultoria), Gustavo Zaize (FCB Brasil-RJ), Teca Vilaça (NBS) e Carlos Paulo Jr (ABRADI-RJ), que levantaram assuntos como: Definição clara da atuação do Gerente de Projetos dentro das agências de publicidade e comunicação; Ferramentas utilizadas para a gestão; Qual o espaço que as agências menores possuem no mercado?; O gerente de projetos é uma peça essencial para as agências atuarem com relevância no atual mercado em crise.

forum-mestre-gp-rj-2017-imagem01

Gestão de Projetos como KPI de negócios

Outro assunto que rendeu bons debates no segundo painel foi sobre a Gestão de Projetos como KPI de negócios para o futuro da publicidade. O tema foi apresentado por João Koeler (FLAGX-RJ), João Rego (Codezone), Ricardo Marsali (Grupo M2BR) e Duda Moncalvo (Sinapro-RJ). Na ocasião, os profissionais destacaram a importância do gerente de projetos como indicador-chave para manter o desempenho e qualidade do trabalho.

forum-mestre-gp-2017-imagem02

Cliente x Agência: Como o gerente de projetos pode ajudar

O terceiro painel representado por Paula Martini (Rock in Rio), Roberta Philadelpho (HUGE), com a mediação do Silvio Soledade (APP Brasil). As profissionais trataram sobre a relação do cliente x agência e como o gerente de projetos pode ajudar nesta relação. Isso acabou despertando a atenção para a importância que esse profissional possui e o que o cliente espera ao contratar o trabalho desenvolvido por as agências.

forum-mestre-gp-rj-imagem03

O futuro da gestão de projetos no mercado carioca

O quarto painel encerrou o dia com a presença dos profissionais Anderson Passos (Artplan), Marcio Borges (WMcCann), Michel Lent (Lent/AG) e contou com a mediação do Ari Meneguini (Digital Business). O debate foi em torno do futuro da gestão de projetos no mercado carioca e, concluíram que o mercado está em recuperação e avançando para a consolidação desse profissional e das agências de publicidade na cidade maravilhosa.

forum-mestre-gp-rj-2017-imagem04

Para completar, também ocorreu a entrega do prêmio Fenapró Universitário. O concurso que é dirigido aos estudantes universitários matriculados em cursos de graduação em publicidade e propaganda do país.

18034904_1308645169185143_127412513_n

Nosso primeiro Fórum do ano foi um sucesso, começamos com o pé direito e vem muito mais por aí. Acompanhem nossas redes e nosso portal para saber dos próximos eventos e participe!

Agradecimentos
Mantenedores – umstudio.com, A Madre, Brave, Casion, CastWork, Digital Business, GTC, Studio Manga, Taskrow e We Write.
Entidades apoiadoras: APP Brasil, ABRADI SP e RJ, Digitalks, Fenapro e Sinapro SP.

 

Sobre o Autor

Jornalista do Instituto Mestre GP, formada pela Universidade São Judas Tadeu. Trabalha com comunicação há nove anos e atua com marketing digital e marketing de conteúdo.

Você também pode curtir

Deixe um comentário