Cultura da Gestão de Projetos no mercado carioca é destaque no Fórum Mestre GP Rio de Janeiro
No último dia 12 de abril, os participantes do Fórum Mestre GP RJ tiveram a oportunidade de acompanhar, participar de debates e fazer networking com os principais profissionais do mercado de publicidade e comunicação do Rio de Janeiro.
Destaques do Fórum Mestre GP RJ em 2017
No evento, com duração de cerca de 7 horas, os temas foram separados por quatro painéis: 1° – Maturidade do mercado publicitário e a Gestão de Projetos neste contexto; 2° – Gestão de Projetos como KPI de negócios para o futuro da publicidade; 3° – Cliente e Agência: o impacto da Gestão de Projetos nessa relação; 4° – Olhando para o futuro, podemos esperar um avanço da Gestão de Projetos no mercado carioca?
Maturidade do Mercado Publicitário e a Gestão de Projetos
A Maturidade do mercado publicitário e a Gestão de Projetos foi o tema do primeiro painel. E foi representado por Fabiana Rangel (Everis Consultoria), Gustavo Zaize (FCB Brasil-RJ), Teca Vilaça (NBS) e Carlos Paulo Jr (ABRADI-RJ), que levantaram assuntos como: Definição clara da atuação do Gerente de Projetos dentro das agências de publicidade e comunicação; Ferramentas utilizadas para a gestão; Qual o espaço que as agências menores possuem no mercado?; O gerente de projetos é uma peça essencial para as agências atuarem com relevância no atual mercado em crise.
Gestão de Projetos como KPI de negócios
Outro assunto que rendeu bons debates no segundo painel foi sobre a Gestão de Projetos como KPI de negócios para o futuro da publicidade. O tema foi apresentado por João Koeler (FLAGX-RJ), João Rego (Codezone), Ricardo Marsali (Grupo M2BR) e Duda Moncalvo (Sinapro-RJ). Na ocasião, os profissionais destacaram a importância do gerente de projetos como indicador-chave para manter o desempenho e qualidade do trabalho.
Cliente x Agência: Como o gerente de projetos pode ajudar
O terceiro painel representado por Paula Martini (Rock in Rio), Roberta Philadelpho (HUGE), com a mediação do Silvio Soledade (APP Brasil). As profissionais trataram sobre a relação do cliente x agência e como o gerente de projetos pode ajudar nesta relação. Isso acabou despertando a atenção para a importância que esse profissional possui e o que o cliente espera ao contratar o trabalho desenvolvido por as agências.
O futuro da gestão de projetos no mercado carioca
O quarto painel encerrou o dia com a presença dos profissionais Anderson Passos (Artplan), Marcio Borges (WMcCann), Michel Lent (Lent/AG) e contou com a mediação do Ari Meneguini (Digital Business). O debate foi em torno do futuro da gestão de projetos no mercado carioca e, concluíram que o mercado está em recuperação e avançando para a consolidação desse profissional e das agências de publicidade na cidade maravilhosa.
Para completar, também ocorreu a entrega do prêmio Fenapró Universitário. O concurso que é dirigido aos estudantes universitários matriculados em cursos de graduação em publicidade e propaganda do país.
Nosso primeiro Fórum do ano foi um sucesso, começamos com o pé direito e vem muito mais por aí. Acompanhem nossas redes e nosso portal para saber dos próximos eventos e participe!
Agradecimentos
Mantenedores – umstudio.com, A Madre, Brave, Casion, CastWork, Digital Business, GTC, Studio Manga, Taskrow e We Write.
Entidades apoiadoras: APP Brasil, ABRADI SP e RJ, Digitalks, Fenapro e Sinapro SP.