Dicas de livros Gestão de Pessoas

Quando falamos em agência de publicidade, logo vem no pensamento dias focados em projetos, criações, tecnologias e inovações. No entanto, para que todos esses itens listados anteriormente sigam com eficácia é necessário que a Gestão de Projetos caminhe lado a lado com a Gestão de Pessoas.

A Gestão de Pessoas é uma atividade imprescindível para o alcance dos objetivos e “saúde” de qualquer empresa. E esse é o grande desafio do líder de projetos moderno – desempenhar estratégia que atrai, potencializa e desenvolve cada membro da equipe.

De olho nesse importante cenário, listamos alguns livros que abordam temas sobre Gestão de Pessoas que vão ajudar no trabalho com a equipe.

Gestão Estratégia de Pessoas
Autor: Bruno Fernandes
livro-gestaodepessoas

O tema central deste livro é como implantar na prática a gestão estratégica de pessoas, utilizando como base o conceito de competências, que está em crescimento no mundo. Reflete sobre a articulação das competências a processos de avaliação de pessoas, treinamento e desenvolvimento, analisa os resultados que essa gestão gera para empresas e os cuidados para sua implantação.

Gestão de Pessoas – o novo papel dos Recursos Humanos nas Organizações
Autor: Idalberto Chiavenato

gestaodepessoas-livro
A obra parte dos novos desafios da gestão de pessoas e direciona a atenção do leitor para seis ações que, de forma natural, se conectam: agregar, recompensar, desenvolver, monitorar, manter e, por fim, aplicar pessoas.

Coaching Para Gestão de Pessoas. Como formar profissionais da área de Desenvolvimento e Gestão com foco nas habilidades.
Autores: José Haddad/Andréia Roma/Cristiane Farias

coaching-paragestaodepessoas

No livro os autores abordam assuntos com conceitos atuais de gestão de pessoas utilizando o coaching como ferramenta de desenvolvimento de profissionais da área, além de líderes e colaboradores em geral. Os diversos artigos abordam temas como conflito de gerações, quebra de paradigmas, gestão da mudança, liderança de alta performance, desenvolvimento de carreira, mentoring e tantos outros tópicos.

Como Dizer? A Arte de Dar e Receber Feedback
Autor: Eliana Vieira Pimentel da Rocha Pita

51Z1YiksGmL._SX332_BO1,204,203,200_
O feedback faz parte da Gestão de Pessoas. No livro a autora apresenta o feedback como uma ferramenta de auto desenvolvimento e, a partir do momento em que passa a ser vista como tal dentro da Organização, os colaboradores sentem-se estimulados e encorajados a continuar desempenhando suas funções e melhorando cada vez mais.

Pensando na importância da Gestão de Pessoas para o profissional do mercado publicitário, o Instituto Mestre GP desenvolveu o Curso de Especialização Gestão de Pessoas – criando um ambiente positivo para desenvolvimento das pessoas.

Conheça a programação completa do curso e garanta a sua vaga. TURMA ÚNICA EM 2018 E COM VAGAS LIMITADAS!

Banners-GdPessoas


Oferecimento

Mantenedores

Agências Mantenedoras

Entidades Apoiadoras