Já estamos na metade do ano, certamente você parou para conferir os projetos que listou no início de 2018 e ainda não conseguiu realizar, não é mesmo? E um dos motivos é a falta de tempo?

O tempo pode até ser infinito, mas atualmente um recurso escasso, principalmente para os profissionais que conduzem projetos e pessoas.

O planejamento do tempo está ligado a dois pontos essenciais: disciplina e organização. Há diversos livros, cursos, aplicativos disponíveis hoje em dia e este artigo é uma introdução longe de esgotar o assunto, porque a gestão do tempo deve ser constantemente aprimorada para alcançar os objetivos dentro e fora da empresa.

Planejar é o segredo para alcançar o sucesso, e essa ação também está diretamente ligada a rotina. Veja algumas dicas simples que você já deve conhecer, mas com o excesso de tarefas, às vezes não são executadas.

Prepare o seu dia

Separe de 10 a 30 minutos para planejar o dia. Isso mesmo, não é perder tempo, é ganhar em planejamento. Traga a memória as tarefas que precisa concluir, compromissos, e depois faça uma lista por ordem de prioridades.


Posso falar com você um segundo?

Gostando ou não desta pergunta é importante que organize o seu planejamento contando que surgirão pausas para atender telefonemas importantes e responder e-mails com questões que não podem esperar.

Para não se sentir desanimado e que está sobrando trabalho pra pouco tempo, faça o planejamento contando com essas pequenas e necessárias pausas.

Prazo

Quem nunca deixou algo para fazer depois porque não foi estipulado uma data de entrega e no final acabou esquecendo de realizar? Defina prazos! Com isso, terá uma lista mais organizada e sem distrações.

Liderança Compartilhada

Talvez prefira cuidar pessoalmente de cada parte do processo, no entanto é importante delegar. Distribua responsabilidades para conseguir focar no que realmente é necessário.

A administração do tempo é um dos temas dos módulos do Curso de Especialização Gestão de Pessoas.
Conheça e inscreva-se. ÚLTIMAS VAGAS

Banners-GdPessoas

Sobre o Autor

Jornalista do Instituto Mestre GP, formada pela Universidade São Judas Tadeu. Trabalha com comunicação há nove anos e atua com marketing digital e marketing de conteúdo.

Você também pode curtir

Deixe um comentário