Administração do tempo: como ser mais produtivo

O tempo pode até ser infinito mas é um recurso escasso, principalmente para os profissionais que conduzem projetos e pessoas.

O planejamento do tempo está ligado a dois pontos essenciais: disciplina e organização. Há diversos livros, cursos, aplicativos disponíveis hoje em dia e este artigo é uma introdução longe de esgotar o assunto, porque a gestão do tempo deve ser constantemente aprimorada para alcançar os objetivos dentro e fora da empresa.

Planejar é um dos segredos para alcançarmos sucesso em nossos projetos, e essa ação também está diretamente ligada a rotina. Veja algumas dicas simples que você já deve conhecer, mas com o excesso de tarefas, às vezes não são executadas.

Prepare o seu dia

Separe de 10 a 30 minutos para planejar o dia. Isso mesmo, não é perder tempo, é ganhar em planejamento. Traga a memória as tarefas que precisa concluir, compromissos, e depois faça uma lista por ordem de prioridades.


Posso falar com você um segundo?

Gostando ou não desta pergunta é importante que organize o seu planejamento contando que surgirão pausas para atender telefonemas importantes e responder e-mails com questões que não podem esperar.

Para não se sentir desanimado e que está sobrando trabalho pra pouco tempo, faça o planejamento contando com essas pequenas e necessárias pausas.

Prazo

Quem nunca deixou algo para fazer depois porque não foi estipulado uma data de entrega e no final acabou esquecendo de realizar? Defina prazos! Com isso, terá uma lista mais organizada e sem distrações.

Liderança Compartilhada

Talvez prefira cuidar pessoalmente de cada parte do processo, no entanto é importante delegar. Distribua responsabilidades para conseguir focar no que realmente é necessário.

 


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