O Fórum Mestre GP, evento único no mercado e que também passou por outras capitais este ano, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, recebeu no dia 14 de setembro, na sede do Instituto Mestre GP, em São Paulo, cerca de 150 pessoas.

O encontro exclusivo tem o objetivo de dialogar sobre o tema Gestão de Projetos, reunindo profissionais referência no mercado, em capitais importantes do país, fomentando a discussão do tema para que a Cultura de Gestão de Projetos seja disseminada no mercado nacional de comunicação e publicidade.

Com as participações de 11 palestrantes, este ano o evento em São Paulo trouxe o mood Advertising Projecting Transformation, que por meio de conversas inspiradoras, provocou reflexões importantes sobre novos entendimentos do mercado de gestão de projetos, sobre um novo jeito de fazer o que já é feito.

No comando dos debates estiveram os profissionais  Fauzi Jorge – Economista e Professor, Pedro Salum Franco – CEO da Loopkey, Renato Sertório – Design Thinking Strategist na TIVIT, Ramon Oliveira – Fundador do Instituto Mestre GP, Marcos Yamamura – Diretor de Projetos, BI e Social Media na DPZ&T, Márcio Quartilho – Head of Operations DMS na Dentsu Aegis Network, Henrique Russowsky – Sócio e Diretor de Mídia da Jüssi, Marcelo Cunha – Gerente de TI e Projetos no Cinemark Brasil e Renata Feltrin – Head of Experience Management na CI&T.

Durante todo o dia do evento, os temas foram divididos por palestras e painéis com os speakers.

O economista e professor, Fauzi Jorge, iniciou o Fórum Mestre GP SP e apresentou em sua palestra o tema: A economia brasileira no período recente: o projeto e o processo.

WhatsApp Image 2017-09-22 at 11.32.49

Pedro Salam, CEO da Loopkey, comentou em sua apresentação sobre como crescer e desenvolver uma startup alinhando todos os pontos de investimento e retorno. “A cultura é o que rege a startup. As pessoas são o bem maior. Os colaboradores são os primeiros clientes, porque precisam acreditar no projeto para colocá-lo em prática.”

WhatsApp Image 2017-09-22 at 11.33.22

Para Henrique Russowsky –  Sócio e Diretor de Mídia da Jüssi, gerenciar a tecnologia para rentabilizar e não para satisfazer é necessário seguir sete passos como: “1- Conhecer o processo; 2-Ter expectativa clara; 3- Estabelecer prazo; 4- Decidir KPIs consistentes; 5- Interromper o uso da ferramenta deve ser uma opção; 6- Estar atento ao mercado; 7- Envolver todos stalkeholders.”

WhatsApp Image 2017-09-22 at 11.34.05

No painel Futuro da Profissão Gerente de Projetos com Renato Sertório, Ramon Oliveira, Marcos Yamamura e Marcio Quartilho, os profissionais debateram sobre o atual cenário da profissão de gerenciamento de projetos, os avanços e pontos a serem melhorados.

WhatsApp Image 2017-09-22 at 11.33.44

Representando o outro lado que envolve o dia a dia das agências de publicidade e comunicação, como cliente,  Marcelo Cunha – Gerente de TI e Projetos do Cinemark abordou o tema: Qual é hoje a percepção do cliente na relação com a agência no que diz respeito a eficiência na gestão (de projetos, de pessoas, financeira, de negócio, do dia a dia)?. “O GP facilita e otimiza a relação cliente X agência. É um profissional que precisa entender melhor como integrar todos envolvidos no projeto, ter boa comunicação, organização e ser gerenciador de negócios.”, afirma Marcelo.

WhatsApp Image 2017-09-22 at 11.34.24

Encerrando a programação das palestras, Renata Feltrin – Head of Experience Management na CI&T abordou o tema: Ame o problema e não a solução. “A ideia tem mais valor quando está alinhada com o que o cliente precisa”, afirma Renata.

WhatsApp Image 2017-09-22 at 11.34.44

Para completar, também ocorreram em paralelo as palestras, atividades e consultorias de Gestão de Operações com a ABRADI-SP, e Consultoria Financeira, com a PlanoGestão.

_MG_0889

O Fórum Mestre GP SP foi um sucesso e ainda tem muito mais até o final de 2017. Acompanhem as redes sociais e nosso portal para saber dos próximos eventos e participar.

Agradecimentos:

Oferecimento: umstudio.com

Projeto mantido por: A Madre, Brave, Casion – Tech Goodies, Castwork, Digital Business, GTC, PRAVY, Runrun.it, Task Row e WeWrite.

Entidades que apoiam: APP Brasil, ABRADi-SP, Digitalks, Fenapro e Sinapro-SP

Captação e edição: Cyclop Videos

 

Sobre o Autor

Jornalista do Instituto Mestre GP, formada pela Universidade São Judas Tadeu. Trabalha com comunicação há nove anos e atua com marketing digital e marketing de conteúdo.

Você também pode curtir

Deixe um comentário