Colocar em prática estratégias que estão direcionadas a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, focadas nas necessidades do cliente, e que também estão ligadas a produtividade, são destaques que o mercado considera importante para o sucesso de qualquer projeto hoje em dia, por isso o Gerente de Projetos precisa estar atento a estas habilidades. E, para conseguir unir todos esses pontos-chave, pode ser conquistado por meio da combinação do Design Thinking e Scrum.

A seguir, de forma resumida, listo como essas duas abordagens podem auxiliar no dia a dia e agregar valor para entrega de um projeto de sucesso.

Segundo Tim Brown (CEO e presidente da IDEO que fala frequentemente sobre o valor do design thinking, da inovação para empresários e designers em todo o mundo) : o  “Design thinking é uma disciplina que usa a sensibilidade e os métodos do designer para suprir as necessidades das pessoas com o que é tecnologicamente factível, e recorre ao que uma estratégia de negócios viável pode converter em valor para o cliente e oportunidade de mercado”.

Design Thinking e Gestão de Projetos

No mercado atual, muitas empresas e agências já entenderam a importância de buscar ferramentas e estratégias para melhorar os processos, e o design thinking tem ajudado. Quer saber como? Auxiliando na capacidade do GP desenvolver o senso intuitivo, apresentar e explorar suas ideias, a ter controle emocional, e conciliar a gestão de projetos com a gestão de pessoas.

Scrum

Scrum é uma metodologia ágil baseada em ciclos chamados Sprints, onde se trabalha para alcançar objetivos bem definidos. Esse método é utilizado para garantir o planejamento com informações importantes como tarefas, metas, ideias, resultados e projetos finalizados.

Se interessou? Quer conhecer melhor essas duas abordagens?

29243862_1991429434210044_1050575393175633920_o (1)
Pensando nestes desafios dos profissionais do mercado publicitário, Líderes de Projetos e de Pessoas, o Instituto Mestre GP desenvolveu o curso de especialização Design Thinking + Scrum – a inovação encontrou a agilidade: a colaboração como base para criar e desenvolver inovação de verdade. Tem o objetivo de apresentar os valores e conceitos por trás dessas abordagens. Os conceitos serão apresentados em dois módulos, com um workshop em cada.

O curso é ministrado por Renato Sertório, que atua com Transformação Digital na TIVIT e é coordenador de Educação no Instituto Mestre GP.

No módulo 1 será abordado o tema ‘Criar soluções desejáveis com o Design Thinking’, e no módulo 2, ‘Agilidade: a nova forma de trabalhar e desenvolver’.

Conheça a programação completa do curso e garanta a sua vaga.
TURMA ÚNICA EM 2018 E COM VAGAS LIMITADAS! 

Sobre o Autor

Jornalista do Instituto Mestre GP, formada pela Universidade São Judas Tadeu. Trabalha com comunicação há nove anos e atua com marketing digital e marketing de conteúdo.

Você também pode curtir

2 Comentários

  • Responder

    Boa tarde! Esse curso será transmitido via internet também? Ou será só presencial? Pergunto porque sou de São Paulo. Obrigada

    • Responder

      Boa tarde, tudo bem? Não, este curso será presencial. Para mais informações, acesse: https://www.mestregp.com.br/curso-design-thinking-scrum/ Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Deixe um comentário