A aplicação da gestão de projetos consiste no cruzamento eficiente entre todos os seus conceitos.  Do início até o seu encerramento, cada entrega obedece ao passo a passo teórico de sua execução. Na prática, o sucesso ou insucesso do projeto diz muito sobre a forma como ele é conduzido.

Rentabilidade 

A rentabilidade está no principal ponto dessa pirâmide de condução. Isso quer dizer que um projeto atende à sua principal finalidade rentável quando encaixa seu esforço a seu custo, ou vice-versa, visando claro a qualidade permanente.

Com isso a liderança de um projeto passa a entregar eficiência quando o custo pré-estabelecido para aquele escopo atende ao resultado final rentável.

A administração do custo de uma entrega é um dos pilares cruciais para o sucesso de um gestor de projetos e sua equipe, sendo o principal desafio lidar com imprevistos durante a execução sem que a rentabilidade seja prejudicada.

Eficiência 

Importante ressaltar que um projeto não é apenas rentável por seu resultado financeiro, mas também se aplica pela escolha dos perfis profissionais que melhor atendem aos esforços necessários visando otimizar recursos de cada área.

Sendo assim, unir eficiência com rentabilidade está entre as principais lições de casa de um líder de projetos, principalmente diante do alto nível de competitividade de mercado e estratégia de negócios.

Banners-GdPessoas

 

Sobre o Autor

Formada em Jornalismo, trabalhou 10 anos em redações especializadas de economia e política. Como Gerente de Projetos se especializou pela FGV, na metodologia PMI. Atua na área de operações e projetos há 7 anos com passagens pelas agências África; Pereira & Odell; LDC; e Tribal Worldwide, todas do Grupo ABC. Atualmente é Gerente de Projetos da agência DPZ&T.

Você também pode curtir

Deixe um comentário