Certamente nos últimos tempos você deve ter conhecido ao menos uma nova metodologia de trabalho que auxiliou a sua gestão a se tornar mais eficiente e dinâmica.

Diante desse cenário de novidades constantes e, isso é muito bom, as empresas mundo a fora estão buscando também encontrar novas formas de fazer o que já fazem, uma destas possibilidades é através da metodologia Lean que propõe aumentar a produtividade e otimizar recursos, e ela tem impactado os negócios de todos os setores.

O que é Lean?

Segundo o Lean Institute Brasil, é uma filosofia de gestão inspirada em práticas e resultados do Toyota Production System (TPS), desenvolvido no Japão nos anos 50. O TPS é formado por dois pilares:

  • 1- Jidoka – é conhecido como o pilar da qualidade e busca identificar anormalidades e interromper a produção para evitar desperdícios.
  • 2- Just-in-Time – sistema de gestão voltado à otimização da produção e redução de custos.

 

Desta forma, a metodologia aumenta a eficiência de processos ao permitir a visualização de problemas e a correção rápida de defeitos. Ao contrário dos modelos tradicionais, o sistema celebra a identificação de erros como grande oportunidade de aprendizado e melhoria.

Aplicados a todas as dimensões dos negócios, o TPS (Toyota Production System) busca a alta qualidade no menor prazo e com menor custo por meio da eliminação do desperdício, resultando em ganhos de produtividade, excelência, inovação e satisfação do cliente.

Deu para notar que a metodologia Lean pode ser e, já está sendo, aplicada em diversos setores, inclusive em operações das agências de publicidade e comunicação.

No Fórum Mestre GP SP, no dia 22/9, terá a palestra ‘Modelo Lean para Operações em Agências de Publicidade’, no palco Métodos e Abordagens, que será comandada por Thiago Carneiro – PMO na BETC.

Banners-FSP (1)

Garanta a sua inscrição! Aproveite a vantagem de comprar o COMBO 3, comprando um ingresso você ganha o segundo GRÁTIS. www.forumsp2018.mestregp.com.br

Sobre o Autor

Jornalista do Instituto Mestre GP, formada pela Universidade São Judas Tadeu. Trabalha com comunicação há nove anos e atua com marketing digital e marketing de conteúdo.

Você também pode curtir

Deixe um comentário