Atualmente, não é segredo que qualquer empresa precisa passar pela criação e implementação de diversos projetos, seja interno, ou para clientes. Esse fator não perde relevância quando a empresa já está consolidada no mercado, ao contrário, precisa de esforços para conseguir os resultados planejados.

Na teoria esse cenário é bastante conhecido, mas sempre surge a pergunta: como alcançar a gestão de um projeto eficaz? A resposta  está no crescimento do mercado de trabalho para os profissionais de gerenciamento de projetos, os GPs  – profissionais que atuam na integração de todas as pessoas envolvidas no projeto, permitindo que cada um desenvolva o seu trabalho com eficiência e harmonia.

Segundo a pesquisa Guia de Profissões e Salários da Catho, a média salarial no Brasil para o profissional Gerente de Projetos é de R$ 5 a R$ 7 mil, dependendo do ramo de atuação, que se destacam as áreas de Metalúrgica/ Siderúrgica, Telecomunicações, Construção Civil e Bancário/Financeiro.

Já no mercado das novas empresas que estão aderindo a implantação da área de gerenciamento de projetos, se destacam as agências de publicidade e comunicação. Isso ocorre, porque normalmente, o GP possui o papel de facilitador, que transita por todas as áreas que englobam o projeto, contribui para a eficácia da comunicação, traça estratégias, auxilia na redução de crises e aumenta a chance de uma entrega de sucesso, normalmente seguindo o prazo, sem custo extra e aproveitamento total da equipe.

Esse cenário otimista com a implantação de um modelo de gestão de projetos focado na gestão interna, e em melhores resultados para os clientes, apresenta uma tendência de inovação de processo que, certamente, terá um grande impacto no mercado publicitário brasileiro.

É GP da área de publicidade e quer conhecer como é a gestão de um GP de outra indústria? Inscreva-se para o Projetos encontra Projetos. Evento Inédito!

Banners-PeP

Sobre o Autor

Jornalista do Instituto Mestre GP, formada pela Universidade São Judas Tadeu. Trabalha com comunicação há nove anos e atua com marketing digital e marketing de conteúdo.

Você também pode curtir

Deixe um comentário