Adquira conhecimento sobre Operações com quem sabe de Operações.
Este curso abordará os principais aspectos da gestão estratégica de operações sob ótica do mercado publicitário, analisando e explorando as dinâmicas internas e externas que afetam o desempenho e a eficiência das operações em agências e produtoras. O intuito não é apresentar um novo método, e sim, uma caixa de ferramentas, que pode ser consultada de forma não linear.
Os participantes serão introduzidos a conceitos fundamentais, que compõem uma forma de atuação da área de operações, e práticas aplicáveis à desenvolvimento e otimização de processos, gestão de recursos humanos e financeiros, além de estratégias para aprimorar a entrega de valor aos clientes.
Como é a experiência:
O curso é 100% online, com aulas gravadas e 04 encontros ao vivo. Serão exploradas as metodologias e boas práticas mais atuais para a gestão de operações na publicidade, marketing e comunicação. Você terá momentos de aulas gravadas sobre as variadas metodologias e ferramentas sobre como é liderar uma operação na publicidade e marketing, além de ter 04 encontros ao vivo e online para aprofundamento dos conteúdos gravados, com mais insights de uma especialista com muita bagagem em diferentes tamanhos e formatos de agências.
É para você se:
- Tem interesse em ingressar na área de Operações. - Faz parte da área e quer ampliar seus conhecimentos. - Tem dúvidas sobre as diferenças entre área de operações e projetos. -Busca encontrar possibilidades de discutir casos reais, conhecer ferramentas que são usadas, na prática, entender a rotina em operações, os principais desafios e muito mais. - Você quer construir networking para alavancar sua carreira.
Carga horária e datas de ensino
16 horas de curso - TOTALMENTE ONLINE
10 horas de aulas gravadas: Todo conteúdo do curso estará disponível para seu acesso de forma on-demand, para você acessar no seu ritmo.
04 encontros ao vivo de 1h30 e online: Para te apoiar no processo de aprendizado, junto do conteúdo gravado do curso teremos quatro encontros ao vivo e online com a Karen Hada, com objetivo de tirar dúvidas sobre os temas abordados, aprofundar em questões apresentadas no curso, apresentar outros cases reais que apoiaram a construção das aulas e muitos mais.
Datas dos encontros ao vivo: 08/07/2024, 15/07/2024, 22/07/2024 e 29/07/2024 (aulas ao vivo) + aulas gravadas
O que você vai aprender
Ter acesso a experiências e referências que os ajudarão a aprimorar as dinâmicas de trabalho sob a perspectiva da gestão de operações.
Adquirir conhecimento para agregar mais valor ao negócio, contribuindo diretamente para os resultados da empresa.
Sentir-se preparado para atuar de maneira mais ampla e híbrida dentro de uma organização, adotando uma visão holística e aplicando soluções multidisciplinares.
Temas abordados no curso
Fundamentos da Gestão de Operações em Agências
Compreender o papel estratégico da área de operações dentro de uma agência; Identificar e resolver conflitos de papéis e responsabilidades; Analisar a sobreposição de funções entre os departamentos de Recursos Humanos e Financeiro; Reconhecer a importância de delinear claramente os papéis para otimizar o desempenho.
Gestão de Recursos Humanos e Financeiros
Avaliar o impacto do staff como principal recurso e custo nas operações; distinguir entre a estrutura vendida e a estrutura alocada nas agências; calcular, orçamentos e controlar custos operacionais; aplicar os conceitos de escopo teórico e prático na gestão de recursos.
Onboarding e Desenvolvimento de Colaboradores
Desenvolver estratégias eficazes para o onboarding de novos colaboradores; Planejar e implementar programas de desenvolvimento contínuo da equipe; criar um ambiente que promova o crescimento profissional e a retenção de talentos.
Governança, Processos e Modos de Trabalho
Analisar os processos e a governança em diversos departamentos, incluindo o backoffice; avaliar diferentes modos de trabalho e práticas de gestão; otimizar processos e governança para alcançar maior eficiência.
Áreas Produtivas, Colaboração e Parcerias
Priorizar áreas produtivas e estimular a colaboração entre departamentos; discutir o equilíbrio entre produtividade, eficiência e responsabilidades operacionais; explorar estratégias de parcerias para aprimorar os resultados operacionais.
Gestão de Clientes e Precificação
Elaborar estratégias de custeio, orçamentação e precificação de serviços; implementar abordagens eficazes para o onboarding e a gestão de clientes; considerar o valor entregue ao cliente ao definir preços competitivos.
Capacidade de Entrega e Foco na Entrega de Valor
Analisar a relação entre capacidade de entrega, recursos disponíveis e demandas dos clientes; aplicar estratégias para otimizar a eficiência na entrega de valor; reconhecer a importância da agregação de valor ao cliente e da excelência na execução.
Inteligência Emocional na Gestão Operacional
Compreender a relevância da inteligência emocional na gestão de operações; desenvolver habilidades interpessoais para fomentar um ambiente de trabalho saudável; aplicar inteligência emocional na resolução de conflitos e na liderança eficaz.
Equipe de Operações: Perfil e Habilidades dos Profissionais
Compreender a importância da definição de um perfil específico para os profissionais de operações em agências; determinar quantas pessoas são ideais para compor a equipe de operações de acordo com as demandas da agência; reconhecer as habilidades técnicas, interpessoais e de liderança, necessárias para a composição de uma equipe de operações bem-sucedida.
Recursos Complementares
Identificar fontes de conhecimento complementares, como cursos, livros e conteúdos; explorar recursos que promovam a atualização contínua e o aprimoramento das habilidades.
Encerramento e Aplicação Prática
Rever os principais conceitos aprendidos ao longo do curso; Discutir a aplicação prática das estratégias em cenários reais; Estimular a contínua evolução na gestão estratégica de operações em agências
Sobre a professora
Karen Hada
20 anos de experiência em gestão e serviços em agências de publicidade, gerenciamento de projetos, relacionamento com clientes, estratégia de mídia, estratégia de performance digital, controle de budget, desenvolvimento de preços e negociações comerciais. Desenvolvimento e operação de novos modelos negócios com parceiros, clientes e agências. Experiência com gestão de equipes multidisciplinares, planejamento de recursos, implementação e mapeamento de processos. Além disso, traz no currículo a formação em Desenvolvimento de Equilíbrio Emocional nas Organizações, certificação em Green Belt e diversos treinamentos em metodologias de gestão de projetos. Atualmente é Executive Business Manager na WPP Media Services e tem como missão desenvolver uma operação integrada e eficiente, garantindo o crescimento do negócio.
Garanta sua Participação
INSCREVA-SE
R$ 695,00 - Primeiro lote, janeiro a abril de 2024
R$ 1.390,00 - Segundo lote, a partir de maio de 2024
Parcelamento em cartão de crédito em até 12 x (com juros)
Aulas gradavas e encontros ao vivo, curso 100% online
Certificado oficial incluso
Acesso às aulas gravadas por 3 mês pós curso