E-books

Guia de Práticas: Gestão de Projetos para o mercado publicitário

Saber o que pode ser útil ou o que mais pode nos ajudar não é um anseio exclusivamente seu: todos nós praticantes inquietos da Gestão de Projetos sempre nos perguntamos o que poderíamos estar fazendo para tornar mais efetiva a nossa função. Com base nisso, decidimos nos unir, documentar o que encontramos e divulgar tais achados para que a resposta fique disponível para quem busca se aprimorar e entregar um resultado cada vez melhor.

Guia do Gestor de Projetos: introdução ao profissional de projetos no mercado publicitário

O objetivo deste guia é que possamos, de forma original, apresentar uma visão inicial e de mercado sobre como devemos encarar o tema considerando-o uma essência do negócio, gerando, assim, valor e impacto positivo para a indústria da publicidade. Além disso, a ideia deste guia é que ele seja um documento de orientação para empresas.

Value Score: Como priorizar e definir valor para suas entregas

Uma ferramenta original e desenvolvida pelo Instituto Mestre GP que tem como objetivo apoiar as equipes de projetos a maximizarem sua efetividade na escolha do que será incluindo na sprint e/ou no projeto.

Olá! Sou publicitário (e Gerente de Projetos)

A ideia do e-book é apresentar de forma despretenciosa algumas situações vividas por mim, Ramon Oliveira, enquanto Gerente de Projetos em agência de publicidade. Longe de ser um livro acadêmico ou que discuta metodologias, o objetivo do e-book é trazer em suas páginas experiências e insights sobre este universo, Gestão de Projetos em agências de publicidade.

Metodologias Àgeis de Gestão de Projetos para Agências

Um guia completo que apresenta o que você precisa saber sobre projetos e não só a importância da adoção de metodologias ágeis. Mais do que isso, você irá descobrir o passo a passo ideal para a implantação das ferramentas na sua empresa.

O Hibridismo e a Cultura Organizacional de uma agência

Paper com apresentação de conceito Modelos Híbridos como um framework para que as agências de publicidade e todo o ecossistema deste mercado se aproprie, aplique e amadureça sua forma de pensar e aplicar a Gestão de Projetos.

O Hibridismo como abordagem para a Gestão de Projetos no mercado publicitário

Modelos Híbridos como um framework para que as agências de publicidade e todo o ecossistema deste mercado se aproprie, aplique e amadureça sua forma de pensar e aplicar a Gestão de Projetos.

Um salve a organização: Gerenciar em agências é mais rentável do que você pensa

Veja no versão do e-book que desenvolvemos em parceria com a Runrun.it.

Oferecimento

Mantenedores

Entidades Apoiadoras