Mentoring - Mestre GP

Mas mestre, o que é uma mentoria?

Mentoria se trata de uma transmissão de conhecimento por quem é muito experiente em uma determinada área, ajudando através desta bagagem de anos de vivência quem está trilhando uma jornada.

Não se trata apenas de uma conversa, o objetivo é que você possa ter um olhar experiente deste Mentor em seus desafios e objetivos. Ele poderá esclarecer alguns pontos de atenção, onde você pode melhorar, como melhorar sempre baseado na sua experiência e assim te ajudar a se tornar um profissional mais completo e preparado para o mercado.

E o que é Mentoring Program do Instituto Mestre GP?

O Mentoring Program do Instituto Mestre GP é a jornada ideal para você, em qualquer nível de carreira, transformar a sua forma de encarar a sua relação com o mercado, carreira e consigo mesmo. O grande diferencial da nossa mentoria é que você não terá apenas UMA sessão, se estamos falando do seu desenvolvimento pessoal é muito difícil que em apenas UMA sessão isso seja possível, por isso pensamos em pacotes de 4 SESSÕES INDIVIDUAIS divididas em sessões de 1h30, ou seja, você terá um acompanhamento de verdade!

E o mais importante, é totalmente ONLINE!

Mentor e Mentorado poderão escolher a melhor plataforma de conversa, aquela que mais se adeque, definir o melhor horário para a mentoria acontecer mas como nossos mentores são profissionais atuantes, é importante que este detalhes sejam alinhados juntos.

O que posso esperar do Mentoring Program do Instituto Mestre GP?

Profissionais atuantes e referência no mercado como seu Mentor

Conversas de alto nível e que potencializarão seu desenvolvimento profissional

Insights poderosos e de alto valor para seus alcançar seus objetivos

Sessões individuais com feedbacks e orientações direcionadas pra você

Os Mentores

LIA D`AMICO

Bio

Com vasta experiência em integração de operações criativas para execução full service, adquirida em agências como FCB, CUBOCC, Wunderman e Iris Worldwide, começou na área de negócios há 12 anos e depois tornou-se gestora de projetos com formação Scrum. Há mais de 5 anos, lidera equipes de projetos, produção e operações em agências de execução 360º. Atualmente atua como Diretora de Operações na agência New Vegas em São Paulo.

Principais cases na carreira

Integração das áreas criativas na FCB e estruturação da equipe, processos e ferramentas para atender às necessidades de produção de inovação. Estruturação da operação digital e full service da Iris Worldwide no Brasil, implementação de processos e ferramentas para estruturação de novas contas, transição de marca e cultura da agência.

Fale comigo se…

Quer se preparar para uma melhor liderança e gestão de equipes, incentivando integração entre equipes multidisciplinares e aumentando motivação. Se deseja desenvolver suas relações interpessoais e sua habilidade de resolução de conflitos. Mapeamento de cultura, gestão de mudanças, implementação de novos processos e ferramentas. Produção de projetos de inovação digital e projetos integrados em agência full service.

VANESSA MENDES

Bio

Vanessa Mendes tem experiência de mais de 17 anos atuando em Atendimento ao cliente e na liderança da disciplina de Gerenciamento de Projetos, implementando processos, metodologias de gestão e ferramentas com foco em gestão de pessoas e cultura organizacional. Trabalhou em agencias como Neogama e DM9DDB, atendeu clientes como Bradesco, Telefonica Vivo, Philips, Itau, Intel. Como Diretora de Operações, seu papel principal é definir, monitorar e inovar todos os processos que permeiam e integram todos os departamentos da Hogarth.

Principais cases na carreira

Atuação no atendimento, desenvolvimento e execução das estratégias Digitais e ativação de áreas de Inovação, incluindo projetos de tecnologia e comunicação digital para clientes como Bradesco, Next, BASF, Telefônica/Vivo, WTorre, Entretix, FDF (Federação Paulista de futebol), Atento e SageIOB. Implementação da área de análise de dados, com foco na área administrativa e financeira da agencia, passando por gestão de custos e rentabilidade de projetos.

Fale comigo se…

Precisar de orientação em melhorar a dinâmica organizacional. Mapeamento de processos e cultura, identificação de atividades e responsabilidades, ajudar no foco de soluções, principalmente de atividades negligenciadas nas agências. Planejamento do roadmap e implementação de novas ferramentas e processos. Fale comigo se precisa liderar times e fazer gestão de pessoas com diferentes características e habilidades.

THIAGO LENTINI

Bio

MBA em Gestão de Negócios pela ESPM-SP e especialista em Gestão Financeira pela FGV-SP. Bacharel em Design Gráfico com carreira no mercado digital. Passou pelo mercado de TI e Telecomunicações na área de Marketing da NEC Brasil. Atuou nas áreas de Criação, CRM e Desenvolvimento. Com grande experiência em gerenciamento de projetos atuou para grandes marcas: Ambev, Embratel, Google, Honda, Itaú, Kroton, Microsoft, Terra, Whirlpool. Diretor de operações da Jüssi com o foco na gestão das equipes, processos e ferramentas da agência. É também professor em um dos módulos do nosso curso “Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário” e presidente do Comitê de Boas Práticas do Instituto Mestre GP.

Principais cases na carreira

– Whirlpool – Brastemp, Consul, Compra Certa, KitchenAid (todas as plataformas digitais) – Motorola – motorola.com.br – Honda – honda.com.br / honda.com.br/automoveis – Allianz Help – allianzhelp.com.br – 7 anos de Operação Jüssi (de 15 para 350 colaboradores atualmente)

Fale comigo se…

Quer se preparar para uma gerenciar projetos digitais (e-commerces, hub de conteúdo, produção gráfica para comunicação e mídia), utilizando ferramentas de gestão e controle de forma eficiente. Se deseja entender como funciona na prática a gestão operacional de uma agência, desde a chegada de um projeto, preparação a equipe, processos e ferramentas até precificação na venda e rentabilidade das contas.

MARCIO BUENO

Bio

Márcio Bueno é coder por dom e publicitário por paixão. Trabalhou nos últimos 22 anos combinando e mesclando os mundos de Criatividade, Tecnologia e Publicidade. Atualmente é Head de Tecnologia e Projetos na Publicis Brasil e também acumula passagem anteriores pela Audaz (Americana), CP+B Brasil, onde atuou como Diretor de Tecnologia Criativa e Projetos, função que também exerceu na FCB Brasil, por 12 longos anos. Já atuou também como cliente do outro lado da relação, na Dotz quando era uma Startup, por 6 anos como Gerente de Tecnologia. Acumula em sua carreira mais de 100 premiações nos principais festivais de criatividade do mundo destacando 35 Leões de Cannes (sendo 1 Grand Prix em Mobile), D&AD, One Show e a Estrela Preta no Festival do Clube de Criação de São Paulo, e como destaque os projetos para clientes como Johnnie Walker/DIAGEO (110 anos do Striding Man), NIVEA Doll e Protection AD para NIVEA, Speaking Exchange para CNA, Print for Help para HP e muitos outros.

Principais cases na carreira

Já trabalhei com os mais diversos tipos de projetos, desde projetos que se tinha um caminho muito bem traçado e só era necessário a execução até projetos que não tinha nem uma luz no fim do túnel e estava na UTI que foi necessário o desprendimento total dos minhas crenças para que pudesse fazer acontecer. Alguns projetos tocados por mim: Johnnie Walker/DIAGEO (110 anos do Striding Man), NIVEA Doll e Protection AD para NIVEA, Speaking Exchange para CNA, Print for Help para HP, P&G um APP/Game para a marca Vick e muitos outros.

Fale comigo se…

e você deseja saber lidar com times multidisciplinares, e saber comandar estes times mesmo não sendo o superior direto deles, trazer tranquilidade e seriedade para a execução mesmo em ambientes e momentos difíceis, além de exercitar gestão de conflitos, relações interpessoais e técnica de gestão, eu posso ajudar com a minha experiência e com toda a minha trajetória de entregas com sucesso e com meus erros que hoje me definem.

MARCOS YAMAMURA "MAMU"

Bio

Mais de 20 anos de experiência e é um dos principais profissionais de gestão de projetos do mercado. Já trabalhou com produtora de cinema, teve sua própria produtora digital em 1998 antes de passar por MRM (Grupo Interpublic) e Rapp (Grupo Omnicom) onde teve uma atuação multifacetada atuando como Diretor de Projetos, Diretor de Operações e Diretor de Atendimento. Já trabalhou de forma integrada (On+Off) para algumas das mais importantes marcas do país como Petrobras, Banco Itaú, Volkswagen, BMW, Avianca, Pernambucanas, Raízen, Citroen, Natura, Pepsi, SKY TV, Vivo, UOL, Avon, Microsoft, MetLife, Roche, McDonald’s, Folha de S.Paulo, Pfizer, Grupo BIG, entre outras. Também é professor e idealizador do curso de Cultura de Gerenciamento de Projetos para o Mercado Publicitário do Instituto Mestre GP. Na DPZ&T, onde está desde Setembro de 2015, é responsável pela área de Projetos, onde aplica os seus conhecimentos da disciplina nos projetos – digitais ou não – da agência e também co-lidera a área de operações, implementando modelos de trabalho, fluxos e ferramentas, além de fazer parte do COMEX (que é o comitê executivo da agência).

Principais cases na carreira

Um dos trabalhos mais representativos foi de fazer a significação da área de projetos dentro de uma agência de advertising e tradicional como a DPZ&T, valorizando a entrega de projetos, com ênfase em gestão de escopo, gerindo de forma flexível a incerteza, aplicando técnicas, conhecimentos e habilidades para o sucesso. Hoje podemos dizer que nossos profissionais de projetos são como o app Waze, analisam continuamente o seu trajeto e não somente o destino, se adequando e tirando proveito das mudanças. Esse trabalho vem colhendo frutos e pode por exemplo ser representado na atuação da marca McDonald’s (que vai de uma simples campanha, criação de novos sanduíches (McSampa) até a loja MEQUI 1000 na avenida Paulista, que foi toda idealizada e implementada pela DPZ&T), evidenciando uma atuação 360º, independente de canais ou meios.

Fale comigo se…

Se deseja implementar a área de gestão de projetos dentro da sua agência, de forma estratégica e consistente, trazendo a disciplina como pilar importante para o negócio.cesso e com meus erros que hoje me definem.

RODRIGO FALCÃO

Bio

É Diretor de Produção Digital na Almap BBDO, especialista em gestão de projetos com ampla experiência em operações digitais, incluindo redes sociais, plataformas, UX, criativos dinâmicos e inovação. Nomeado #1 gestor de projetos digitais pela ABRADi em 2016. Incansável buscador de ferramentas para otimização de investimento, produção e resultados. Formado em Comunicação Social, liderou projetos vencedores e premiados para grandes marcas globais: Volkswagen, Coca-Cola, M&M’S, Snickers, Pedigree, Whiskas, Claro, Bradesco Seguros, Ford, Fiat, Cielo, O Boticário, Mondelēs.

Principais cases na carreira

Implantação de novos modelos de operação e unidade de negócios digitais, tais como: studio de conteúdo para redes sociais, design thinking e metodologias ágeis. Alguns projetos:
– M&M’S Game of Thrones
– HP Magic Words
– Getty Images Endless stories
– Volkswagen Latin America websites
– Antarctica No Gogó
– Whiskas Mia AI assistant

Fale comigo se…

Você busca compartilhar experiências com um profissional que há mais de 20 anos atua com projetos digitais em agências de propaganda líderes em criatividade e negócios. “Fazer certo é indispensável mas não basta para dar certo. Alguns atalhos são fundamentais para otimizar eficácia e resultados”.

IGOR COSTA

Bio

Igor Costa é um expert quando o assunto é agilidade. Possui certificações como Kanban Coaching Professional e Kanban Management Professional que o tornam uma referência no mercado da agilidade sobre o método Kanban. Conhece profundamente outros métodos como Scrum (é Certified Scrum Master) e frameworks de escala. Igor também é um amante por teoria da complexidade, possui a certificação Cynefin Practitioner, o que torna com que a visão sobre aplicação e escolha dos métodos seja feita com embasamento e assertividade. Atualmente é Head de Agile na Jüssi e é responsável por evoluir e criar produtos de agilidade para o mercado, com o objetivo de evoluir os produtos digitais e os negócios dos clientes. Também é responsável por remodelar processos internos e evoluir a agilidade dentro da agência. Trabalho com agilidade desde 2015 e ajudei muitas empresas em suas transformações digitais, como PRAVALER, Honda e Whirlpool.

Principais cases na carreira

Já auxiliou empresas como PRAVALER a iniciarem sua transformação digital com a implantação, manutenção e evolução das primeiras squads. Já atuou com a parte de automóveis, institucional e pós-venda da Honda. Atualmente Igor tem como principal case a transformação digital da Whirlpool. Tudo começou com uma squad (Consul) e hoje o modelo tem 10 squads rodando de forma ágil e com práticas que casam totalmente com os desafios atuais. Sendo um dos principais responsáveis pela modelagem, estruturação e evolução das squads, Igor atua desde o início da transformação de forma estratégica e, pontualmente, tática para garantir que as squads não fiquem inertes.

Fale comigo se…

Estiver com problemas culturais e precisar usar técnicas de gestão de mudança; se quiser saber quando seu projeto será entregue ou se seu projeto está dentro do prazo; se precisa aumentar o time; se seu processo está com problema; se suas refações estiverem altas; se quer sair da parte tática e evoluir seu processo para algo mais estratégico; se quer conseguir tudo isso com métricas e dados.

CAMILA NAKAGAWA

Bio

Camila Nakagawa é Diretora Geral de Operações, Negócios e Comunicação na iD\TBWA, onde lidera uma equipe de prospecção de novos clientes, gestão de processos e rentabilidade da agência e também a Comunicação Corporativa nacional e internacional. Antes, Camila foi Diretora de Business Growth e Integração do Grupo Havas no Brasil, onde liderou as iniciativas institucionais da agência BETC/Havas, principalmente em seu período de expansão, até que esta se tornasse umas das maiores agências do país. Foi Diretora de Atendimento na F.biz/WPP, onde liderava um time de Negócios para mais de 10 marcas da Unilever e Motorola – em ambos, para campanhas nacionais e globais. Na sede da WPP, em Londres, liderou a expansão internacional da agência F.biz e foi Diretora de Atendimento Global para projetos Digitais da Unilever. Começou sua carreira como trainee de Marketing Internacional da Procter&Gamble América Latina, com sede em Panama City – onde desenvolveu estratégias de Negócios e Marketing para lançamentos de novos produtos na região. Formada na ESPM SP, Camila fez especialização na Beijing University of International Relations (Pequim, China).

Principais cases na carreira

Começou na publicidade digital há 12 anos, em 2009, então acompanhou e construiu cases que acompanharam essa (re)volução. Durante 7 anos, participou como liderança de Negócios/Diretora de Conta de campanhas de grandes marcas da Unilever no Brasil e em outros mercados – como o lançamento de TRESemmé na América Latina e a construção da plataforma Global de Seda, expandida para mais de 30 mercados. Na BETC/Havas, desempenhou papel atuante na fusão das agências BETC São Paulo e Havas Worldwide, coordenando o alinhamento com o Grupo, a comunicação interna com as agências e a comunicação ao mercado. Depois, o desafio foi o de criar e implementar uma cultura única à nova agência que nascia. Foi na BETC também onde participou como líder de Comunicação e PR do case Woman Interrupted App, ganhador do Cannes Lions na categoria PR em 2017, e também onde, em 2018, apresentou um dos cases da agência no palco do Festival de Cannes. Na iD\TBWA, é Diretora Geral de Operações, e teve o desafio de implementar o plano para trabalho remoto após o COVID – em uma agência Digital e de Performance, com mais de 150 funcionárias e funcionários. O plano passou por estabelecer com agilidade ferramentas de gestão remota, além de garantir a saúde do PNL da agência frente aos desafios do momento.

Fale comigo se…

Busca por saber mais sobre experiências profissionais em outros países e/ou envolvimentos em projetos Globais. Quer entender mais sobre o Digital como um todo. A sua evolução e o seu papel hoje para as marcas e a publicidade. Mas, principalmente: entender seu papel fundamental em gerar resultados e negócio. Tem interessa por entender mais sobre agências de publicidade como marca e empresa, discutir Cultura & Comunicação, e como isso se reflete nas pessoas e no mercado. Se interessa em discutir a agência como um negócio: gestão de pessoas, orçamento e processos – especialmente neste novo (e desafiador) cenário que estamos vivendo.

SILVIO SOLEDADE

Bio

Mentor de Negócios (PMBM Certificate). Consultor de empresas focado em gestão de empresas de economia criativa (agências de comunicação e propaganda, eventos e produtoras de audiovisual). Sócio da PlanoGestão Consultoria Empresarial desde 2012.
MBA em Gestão Empresarial pela ESPM-SP. Especialista em Comunicação Social pela Anhembi-Morumbi e em Gestão Financeira pela FGV-SP. Bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Bacharel em Comunicação Social pela Anhembi-Morumbi.
Vice-presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). Membro da ABMEN (Assoc. Brasileira dos Mentores de Negócios). Consultor do SEBRAE na área de Economia Criativa. Coordenador do Módulo Gestão Empresarial no Projeto Objetiva Audiovisual, da Associação dos Produtores de Audiovisual. Mentor da Aliança Empreendedora, da Junior Achievement SP – Da Alumni-ESPM e da Alumni-FGV.

Principais cases na carreira

Atuou como mentor no processo de seleção das startups incubadas no Habitat Bradesco . Coordena o módulo de gestão empresarial do Projeto Objetiva Audiovisual mentorando produtores e produtoras através do Sebrae e da APRO. Mentor do Aliança Emprendedora, onde atendeu em 06 anos mais de 20 empreendedores de baixa renda.

Fale comigo se…

Quiser empreender no setor de comunicação ou em algum projeto empresarial, se quiser entender como e porquê a área financeira é essencial em qualquer negócio e se quiser buscar maior integração da sua área com as demais áreas da sua empresa com o olhar para geração de negócios, entendendo a estruturação financeira dos projetos, precificação e rentabilidade.

Não deixe de alcançar:

Meta mensurável, garantido que você tenha clareza de como conquistar os objetivos.

Sua saída da zona de conforto.

Contato com experiências pessoais que inspiram e motivam.

Oferecimento

Entidades Apoiadoras