Mentoring - Mestre GP

Mas mestre, o que é uma mentoria?

Mentoria se trata de uma transmissão de conhecimento por quem é muito experiente em uma determinada área, ajudando através desta bagagem de anos de vivência quem está trilhando uma jornada.

Não se trata apenas de uma conversa, o objetivo é que você possa ter um olhar experiente deste Mentor em seus desafios e objetivos. Ele poderá esclarecer alguns pontos de atenção, onde você pode melhorar, como melhorar sempre baseado na sua experiência e assim te ajudar a se tornar um profissional mais completo e preparado para o mercado.

E o que é Mentoring Program do Instituto Mestre GP?

O Mentoring Program do Instituto Mestre GP é a jornada ideal para você, em qualquer nível de carreira, transformar a sua forma de encarar a sua relação com o mercado, carreira e consigo mesmo. O grande diferencial da nossa mentoria é que você não terá apenas UMA sessão, se estamos falando do seu desenvolvimento pessoal é muito difícil que em apenas UMA sessão isso seja possível, por isso pensamos em pacotes de 4 SESSÕES INDIVIDUAIS divididas em sessões de 1h, ou seja, você terá um acompanhamento de verdade!

E o mais importante, é totalmente ONLINE!

Mentor e Mentorado poderão escolher a melhor plataforma de conversa, aquela que mais se adeque, definir o melhor horário para a mentoria acontecer mas como nossos mentores são profissionais atuantes, é importante que este detalhes sejam alinhados juntos.

O que posso esperar do Mentoring Program do Instituto Mestre GP?

Profissionais atuantes e referência no mercado como seu Mentor

Conversas de alto nível e que potencializarão seu desenvolvimento profissional

Insights poderosos e de alto valor para seus alcançar seus objetivos

Sessões individuais com feedbacks e orientações direcionadas pra você

Os Mentores

LIA D`AMICO

Bio

Com vasta experiência em integração de operações criativas para execução full service, adquirida em agências como FCB, CUBOCC, Wunderman e Iris Worldwide, começou na área de negócios há 12 anos e depois tornou-se gestora de projetos com formação Scrum. Há mais de 5 anos, lidera equipes de projetos, produção e operações em agências de execução 360º. Atualmente atua como Diretora de Operações na agência New Vegas em São Paulo.

Principais cases na carreira

Integração das áreas criativas na FCB e estruturação da equipe, processos e ferramentas para atender às necessidades de produção de inovação. Estruturação da operação digital e full service da Iris Worldwide no Brasil, implementação de processos e ferramentas para estruturação de novas contas, transição de marca e cultura da agência.

Fale comigo se…

Quer se preparar para uma melhor liderança e gestão de equipes, incentivando integração entre equipes multidisciplinares e aumentando motivação. Se deseja desenvolver suas relações interpessoais e sua habilidade de resolução de conflitos. Mapeamento de cultura, gestão de mudanças, implementação de novos processos e ferramentas. Produção de projetos de inovação digital e projetos integrados em agência full service.

VANESSA MENDES

Bio

Vanessa Mendes tem experiência de mais de 17 anos atuando em Atendimento ao cliente e na liderança da disciplina de Gerenciamento de Projetos, implementando processos, metodologias de gestão e ferramentas com foco em gestão de pessoas e cultura organizacional. Trabalhou em agencias como Neogama e DM9DDB, atendeu clientes como Bradesco, Telefonica Vivo, Philips, Itau, Intel. Como Diretora de Operações, seu papel principal é definir, monitorar e inovar todos os processos que permeiam e integram todos os departamentos da Hogarth.

Principais cases na carreira

Atuação no atendimento, desenvolvimento e execução das estratégias Digitais e ativação de áreas de Inovação, incluindo projetos de tecnologia e comunicação digital para clientes como Bradesco, Next, BASF, Telefônica/Vivo, WTorre, Entretix, FDF (Federação Paulista de futebol), Atento e SageIOB. Implementação da área de análise de dados, com foco na área administrativa e financeira da agencia, passando por gestão de custos e rentabilidade de projetos.

Fale comigo se…

Precisar de orientação em melhorar a dinâmica organizacional. Mapeamento de processos e cultura, identificação de atividades e responsabilidades, ajudar no foco de soluções, principalmente de atividades negligenciadas nas agências. Planejamento do roadmap e implementação de novas ferramentas e processos. Fale comigo se precisa liderar times e fazer gestão de pessoas com diferentes características e habilidades.

THIAGO LENTINI

Bio

MBA em Gestão de Negócios pela ESPM-SP e especialista em Gestão Financeira pela FGV-SP. Bacharel em Design Gráfico com carreira no mercado digital. Passou pelo mercado de TI e Telecomunicações na área de Marketing da NEC Brasil. Atuou nas áreas de Criação, CRM e Desenvolvimento. Com grande experiência em gerenciamento de projetos atuou para grandes marcas: Ambev, Embratel, Google, Honda, Itaú, Kroton, Microsoft, Terra, Whirlpool. Diretor de operações da Jüssi com o foco na gestão das equipes, processos e ferramentas da agência. É também professor em um dos módulos do nosso curso “Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário” e presidente do Comitê de Boas Práticas do Instituto Mestre GP.

Principais cases na carreira

– Whirlpool – Brastemp, Consul, Compra Certa, KitchenAid (todas as plataformas digitais) – Motorola – motorola.com.br – Honda – honda.com.br / honda.com.br/automoveis – Allianz Help – allianzhelp.com.br – 7 anos de Operação Jüssi (de 15 para 350 colaboradores atualmente)

Fale comigo se…

Quer se preparar para uma gerenciar projetos digitais (e-commerces, hub de conteúdo, produção gráfica para comunicação e mídia), utilizando ferramentas de gestão e controle de forma eficiente. Se deseja entender como funciona na prática a gestão operacional de uma agência, desde a chegada de um projeto, preparação a equipe, processos e ferramentas até precificação na venda e rentabilidade das contas.

MARCIO BUENO

Bio

Márcio Bueno é coder por dom e publicitário por paixão. Trabalhou nos últimos 22 anos combinando e mesclando os mundos de Criatividade, Tecnologia e Publicidade. Atualmente é Head de Tecnologia e Projetos na Publicis Brasil e também acumula passagem anteriores pela Audaz (Americana), CP+B Brasil, onde atuou como Diretor de Tecnologia Criativa e Projetos, função que também exerceu na FCB Brasil, por 12 longos anos. Já atuou também como cliente do outro lado da relação, na Dotz quando era uma Startup, por 6 anos como Gerente de Tecnologia. Acumula em sua carreira mais de 100 premiações nos principais festivais de criatividade do mundo destacando 35 Leões de Cannes (sendo 1 Grand Prix em Mobile), D&AD, One Show e a Estrela Preta no Festival do Clube de Criação de São Paulo, e como destaque os projetos para clientes como Johnnie Walker/DIAGEO (110 anos do Striding Man), NIVEA Doll e Protection AD para NIVEA, Speaking Exchange para CNA, Print for Help para HP e muitos outros.

Principais cases na carreira

Já trabalhei com os mais diversos tipos de projetos, desde projetos que se tinha um caminho muito bem traçado e só era necessário a execução até projetos que não tinha nem uma luz no fim do túnel e estava na UTI que foi necessário o desprendimento total dos minhas crenças para que pudesse fazer acontecer. Alguns projetos tocados por mim: Johnnie Walker/DIAGEO (110 anos do Striding Man), NIVEA Doll e Protection AD para NIVEA, Speaking Exchange para CNA, Print for Help para HP, P&G um APP/Game para a marca Vick e muitos outros.

Fale comigo se…

e você deseja saber lidar com times multidisciplinares, e saber comandar estes times mesmo não sendo o superior direto deles, trazer tranquilidade e seriedade para a execução mesmo em ambientes e momentos difíceis, além de exercitar gestão de conflitos, relações interpessoais e técnica de gestão, eu posso ajudar com a minha experiência e com toda a minha trajetória de entregas com sucesso e com meus erros que hoje me definem.

MARCOS YAMAMURA "MAMU"

Bio

Mais de 20 anos de experiência e é um dos principais profissionais de gestão de projetos do mercado. Já trabalhou com produtora de cinema, teve sua própria produtora digital em 1998 antes de passar por MRM (Grupo Interpublic) e Rapp (Grupo Omnicom) onde teve uma atuação multifacetada atuando como Diretor de Projetos, Diretor de Operações e Diretor de Atendimento. Já trabalhou de forma integrada (On+Off) para algumas das mais importantes marcas do país como Petrobras, Banco Itaú, Volkswagen, BMW, Avianca, Pernambucanas, Raízen, Citroen, Natura, Pepsi, SKY TV, Vivo, UOL, Avon, Microsoft, MetLife, Roche, McDonald’s, Folha de S.Paulo, Pfizer, Grupo BIG, entre outras. Também é professor e idealizador do curso de Cultura de Gerenciamento de Projetos para o Mercado Publicitário do Instituto Mestre GP. Na DPZ&T, onde está desde Setembro de 2015, é responsável pela área de Projetos, onde aplica os seus conhecimentos da disciplina nos projetos – digitais ou não – da agência e também co-lidera a área de operações, implementando modelos de trabalho, fluxos e ferramentas, além de fazer parte do COMEX (que é o comitê executivo da agência).

Principais cases na carreira

Um dos trabalhos mais representativos foi de fazer a significação da área de projetos dentro de uma agência de advertising e tradicional como a DPZ&T, valorizando a entrega de projetos, com ênfase em gestão de escopo, gerindo de forma flexível a incerteza, aplicando técnicas, conhecimentos e habilidades para o sucesso. Hoje podemos dizer que nossos profissionais de projetos são como o app Waze, analisam continuamente o seu trajeto e não somente o destino, se adequando e tirando proveito das mudanças. Esse trabalho vem colhendo frutos e pode por exemplo ser representado na atuação da marca McDonald’s (que vai de uma simples campanha, criação de novos sanduíches (McSampa) até a loja MEQUI 1000 na avenida Paulista, que foi toda idealizada e implementada pela DPZ&T), evidenciando uma atuação 360º, independente de canais ou meios.

Fale comigo se…

Se deseja implementar a área de gestão de projetos dentro da sua agência, de forma estratégica e consistente, trazendo a disciplina como pilar importante para o negócio.cesso e com meus erros que hoje me definem.

RODRIGO FALCÃO

Bio

É VP de Negócios e Operações na S4 Capital. Formado em Comunicação Social com mais de 20 anos de atuação em grandes agências de propaganda: AlmapBBDO, Ogilvy, JWT e AgênciaClick Isobar, liderando projetos para multinacionais: Volkswagen, Coca-Cola, M&M’S, Snickers, Pedigree, Whiskas, Claro, Bradesco Seguros, Havaianas, O Boticário, Diageo, Philips, Fiat, Doritos, Cielo, Ford, Mondelēs, e diversos outros. Expert em gestão de equipes de alta performance. Certificado em cursos de metodologias em Stanford, MIT, Ideo, Duke, Hyper Island e Singularity. Implantador de soluções digitais e ferramentas para otimização de investimentos e resultados. Nomeado o melhor gestor de projetos digitais pela Abradi em 2016.

Principais cases na carreira

Implantação de novos modelos de operação e unidade de negócios digitais, tais como: studio de conteúdo para redes sociais, design thinking e metodologias ágeis. Alguns projetos:
– M&M’S Game of Thrones
– HP Magic Words
– Getty Images Endless stories
– Volkswagen Latin America websites
– Antarctica No Gogó
– Whiskas Mia AI assistant

Fale comigo se…

Você busca compartilhar experiências com um profissional que há mais de 20 anos atua com projetos digitais em agências de propaganda líderes em criatividade e negócios. “Fazer certo é indispensável mas não basta para dar certo. Alguns atalhos são fundamentais para otimizar eficácia e resultados”.

IGOR COSTA

Bio

Igor Costa é um expert quando o assunto é agilidade. Possui certificações como Kanban Coaching Professional e Kanban Management Professional que o tornam uma referência no mercado da agilidade sobre o método Kanban. Conhece profundamente outros métodos como Scrum (é Certified Scrum Master) e frameworks de escala. Igor também é um amante por teoria da complexidade, possui a certificação Cynefin Practitioner, o que torna com que a visão sobre aplicação e escolha dos métodos seja feita com embasamento e assertividade. Atualmente é Coordenador de Agilidade na Neon e é responsável por evoluir agilistas e evoluir estrategicamente a área de agilidade. Trabalha com agilidade desde 2015 e já ajudou muitas empresas em suas transformações digitais, como PRAVALER, Honda e Whirlpool.

Principais cases na carreira

Já auxiliou empresas como PRAVALER a iniciarem sua transformação digital com a implantação, manutenção e evolução das primeiras squads. Já atuou com a parte de automóveis, institucional e pós-venda da Honda. Atualmente Igor tem como principal case a transformação digital da Whirlpool. Tudo começou com uma squad (Consul) e hoje o modelo tem 10 squads rodando de forma ágil e com práticas que casam totalmente com os desafios atuais. Sendo um dos principais responsáveis pela modelagem, estruturação e evolução das squads, Igor atua desde o início da transformação de forma estratégica e, pontualmente, tática para garantir que as squads não fiquem inertes.

Fale comigo se…

Estiver com problemas culturais e precisar usar técnicas de gestão de mudança; se quiser saber quando seu projeto será entregue ou se seu projeto está dentro do prazo; se precisa aumentar o time; se seu processo está com problema; se suas refações estiverem altas; se quer sair da parte tática e evoluir seu processo para algo mais estratégico; se quer conseguir tudo isso com métricas e dados.

JAQUELINE TRAVAGLIN

Bio

Formada em Tecnologia da Informação, com especializações em Gestão de Projetos, PMI® e Metodologia Ágeis. Em seus 23 anos de experiência, já trabalhou com diversas marcas e passou pelas agências, Modem Media Brasil, Euro RSCG, WMcCann e atualmente na VMLY&R como Diretora Geral de Operações. 
Atualmente a frente da área operacional e funcional da empresa, acompanhando todas as demandas internas, bem como dos clientes, buscando constantemente a melhor forma de realizar e otimizar projetos e processos, envolvendo e auxiliando as equipes, garantindo os melhores resultados e o andamento dos projetos, sejam internos ou de clientes. Responsável pelo desenho de workflow e implementação das ferramentas e plataformas operacionais, garantindo gestão e controle das premissas dos contratos dos clientes, políticas e premissas internas da agência. Trabalhou para os clientes como Globo.com, HSBC, Peugeot, Philips e Sanofi, TIM, Nokia com implementação do portal, ecommerce e live de todos os eventos TIM Festival e Nokia trends.

Principais cases na carreira

– 2001 – Como Gerente de Projetos da Modem Media Brasil – foi gestora da equipe de desenvolvendo do primeiro site de vendas online de carros no Brasil para a marca Peugeot – 206, e ao mesmo tempo fez parte da equipe do projeto que desenvolveu o primeiro site da Globo.Com.
– 2005 – Como Diretora de Projetos da EURO RSCG – participou da construção e implantação dos sites institucionais TIM e NOKIA, para a idealização e implantação das primeiras plataformas de comércio eletrônico dessas marcas e foi a responsável pelo projeto de Lives para os eventos Nokia Trends e TIM Festival.
– 2010 na WMccann – Como VP de Projeto e Operações – implementou a transformação digital, redefinindo cultura, departamentos / áreas, pessoas, sistema de gestão, fluxo de trabalho e controle financeiro – passando pela fusão da McCann e W/Brasil. Um processo que envolveu a capacitação e treinamento de mais ou menos 600 colaboradores.
– 2020 na VMLYR – Como Head de Operações – onde está atualmente com o desafio da implantação da cultura digital e a fusão de duas empresas: VML e YR. Já implementou a ferramenta de gerenciamento de projetos unificada entre as duas empresas, um processo de definição de escopo e orçamentos – com relatório de rentabilidade e controle de timesheet.

Fale comigo se…

Precisa enfrentar desafios sobre a área operacional, processos e projetos da empresa onde você trabalha. Sobre implementação de workflow visando uma organização a longo prazo com gestão e eficiência.

NATHÁLIA BEIVIDAS

Bio

Mais de 12 anos de experiência em gerenciamento de projetos, formada em Comunicação Social, Fotografia e MBA em Marketing pela FGV. Começou sua carreira em um cargo híbrido de Atendimento e GP em produtora de tecnologia, tendo contato com produções digitais diariamente, além de gerenciamento de pauta dos desenvolvedores e criativos.
Após migração para agência, consolidou sua carreira na Grey Brasil, ingressando na agência em 2012 como Coordenadora de Projetos e saindo como PMO em 2019, após liderar um time de 9 gerentes.
Iniciou como Diretora de Projetos na CP+B com o objetivo de viabilizar projetos especiais, além de liderar e gerenciar o time de GPs e tráfego.
Já trabalhou com clientes de inúmeros segmentos como beleza, fármacos, universidades, empresas de investimento, bebidas alcoólicas, alimentos, automobilístico, entre outros.
É adoradora de processos e super a favor de uma liderança empática e transparente.

Principais cases na carreira

Participou da construção e desenvolvimento de muitos projetos especiais e tecnológicos, acumulando mais de 30 leões em Cannes, além de outros prêmios como Effie, CCSP, One Show, Wave, D&Ad. Alguns desses projetos são:
– APP Detector de Corrupção / Reclame Aqui – GP Mobile em Cannes em 2018.
– Machado de Assis Real / Faculdade Zumbi dos Palmares
– Contract Translator / Reclame Aqui
– Gillette Databoards / P&G
– Milhas do Povo / Reclame Aqui
– The Canceller / Reclame Aqui
– Crasheta Furacão / Activision
– COD Rádio Russa / Activision
– Lançamento Tony Hawk / Activision
– Foto com o Inimigo / Fusion

Fale comigo se…

Espera e tem vontade de seguir uma linha de liderança com transparência e empatia. Acredita na implementação de processos funcionais que possam ser seguidos e na integração de equipes, respeitando as individualidades de cada um.
Se precisa de ajuda para produção e viabilidade de projetos especiais e tecnológicos.
Se tem interesse em saber onde pode agregar, em que momento deve executar e em que momento precisa demandar e identificar responsabilidades.

RODOLFO MARZOCHI CAMPITELLI

Bio

Profissional de publicidade e administração com sólida experiencia em gestão de negócios, comunicação, inovação, projetos e criatividade. Forte perfil empreendedor e espirito inovador, operando empresas com flexibilidade e com julgamento claro e imparcial. Carreira desenvolvida em players como: in-house project na Natura Cosméticos, em seguida na AgênciaClick, a maior e mais premiada agência digital e interativa do Brasil e adquirida posteriormente pelo grupo Dentsu Aegis. Foi Diretor de Atendimento na agência Africa, eleita a agência mais admirada do Brasil por 5 anos consecutivos e designada pela revista Ad Age como a agência do ano em 2014. Atualmente é COO e sócio da Bold, agência pioneira da criação de conteúdo para marcas no digital. Fundador do Grupo de Atendimento & Negócios, investidor-anjo, professor, associado de um dos maiores grupos de liderança jovem do Brasil, o LIDE FUTURO, casado e pai de 02.

Principais cases na carreira

– concepção, produção e gestão dos canais de vendas de importantes empresas, como SKY e Whirlpool
– concepção, produção e direção de projetos digitais de alta complexidade: Jogos Olímpicos 2016
– gestão e direção de projetos de comunicação de alta complexidade: Itaú para copa do mundo 2014
– gestão e direção de projetos de inovação em comunicação: Snickers Neymúsico

Fale comigo se…

1 – gestão de pessoas e equipes multidisciplinares
2 – gestão de projetos, indicadores de resultados, implementação e acompanhamento de metas
3 – gestão financeira, indicadores econômicos e de operações em agências de comunicação
4 – gestão comercial, pipeline e workflow de novos negócios
5 – fazer boas escolhas, mesmo em cenários adversos e sob pressão

SILVIO SOLEDADE

Bio

Mentor de Negócios (PMBM Certificate). Consultor de empresas focado em gestão de empresas de economia criativa (agências de comunicação e propaganda, eventos e produtoras de audiovisual). Sócio da PlanoGestão Consultoria Empresarial desde 2012.
MBA em Gestão Empresarial pela ESPM-SP. Especialista em Comunicação Social pela Anhembi-Morumbi e em Gestão Financeira pela FGV-SP. Bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Bacharel em Comunicação Social pela Anhembi-Morumbi.
Vice-presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). Membro da ABMEN (Assoc. Brasileira dos Mentores de Negócios). Consultor do SEBRAE na área de Economia Criativa. Coordenador do Módulo Gestão Empresarial no Projeto Objetiva Audiovisual, da Associação dos Produtores de Audiovisual. Mentor da Aliança Empreendedora, da Junior Achievement SP – Da Alumni-ESPM e da Alumni-FGV.

Principais cases na carreira

Atuou como mentor no processo de seleção das startups incubadas no Habitat Bradesco . Coordena o módulo de gestão empresarial do Projeto Objetiva Audiovisual mentorando produtores e produtoras através do Sebrae e da APRO. Mentor do Aliança Emprendedora, onde atendeu em 06 anos mais de 20 empreendedores de baixa renda.

Fale comigo se…

Quiser empreender no setor de comunicação ou em algum projeto empresarial, se quiser entender como e porquê a área financeira é essencial em qualquer negócio e se quiser buscar maior integração da sua área com as demais áreas da sua empresa com o olhar para geração de negócios, entendendo a estruturação financeira dos projetos, precificação e rentabilidade.

Não deixe de alcançar:

Meta mensurável, garantido que você tenha clareza de como conquistar os objetivos.

Sua saída da zona de conforto.

Contato com experiências pessoais que inspiram e motivam.

Oferecimento

Mantenedores

Entidades Apoiadoras