O Stage Management é sobre conexão e aprendizado. Focado em ampliar conhecimentos e boas práticas da cultura de Gestão de Projetos, Operações e Pessoas na publicidade e comunicação.
Data: 29 de maio de 2025
Horário: Das 8h30 às 18h
Local: ESPM – Rua Dr Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana São Paulo / SP
O encontro que vai para sua terceira edição promoverá um dia de conteúdos sobre práticas, ferramentas, métodos, processos, modelos que você receberá através das pessoas convidadas e que irão compartilhar conteúdo de valor para você elevar ainda mais a sua gestão, a sua liderança e os resultados dos seus projetos.
LOCAL DO EVENTO:
Nós sabemos o valor de uma rede conectada, de uma rede que se articula, que constrói junto conhecimento e por isso promovemos essa troca de experiências. A conexão entre as pessoas é uma oportunidade de aprender através das vivências, da bagagem obtida através da prática.
Conheça cases de sucesso, dicas e insights para o dia a dia da Gestão no mercado de publicidade e marketing, que vão te proporcionar uma visão mais viva, ágil e focada no valor entregue em seus projetos.
Veja como foi a edição do Stage Management 2024:

Conheça cases de sucesso, dicas e insights para o dia a dia da Gestão no mercado de publicidade e marketing, que vão te proporcionar uma visão mais viva, ágil e focada no valor entregue em seus projetos.
Conteúdos organizados em 04 trilhas, que são:
- Gestão & Cultura
- Pessoas & Competências
- Inovação & Tecnologia
- Ferramentas & Frameworks


Conexão: É o motor e a energia que move o IMGP. Atuar em rede é se permitir estar em conexão constante, em troca, em um ambiente seguro onde todos ensinam e todos aprendem.
Relevância: A nossa busca central é pelo impacto real na vida das pessoas, antes das métricas de outros resultados existe a métrica da relevância. Precisa fazer sentido para as pessoas.
Agenda:

Abertura oficial
Ramon Oliveira - Fundador do Instituto Mestre GP

Palestra 01 - A parte mais importante do projeto não está no cronograma: a importância das relações e seu legado
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação, iniciou sua carreira no marketing da Citroen do Brasil e teve passagem por agências como Rapp Collins, Wunderman, DPZ e atualmente na BFerraz como diretora de projetos e operações. Liderou e atuou em projetos para marcas como McDonald's, Itaú, Renault, Gol Linhas Aéreas, Hoteis.com, Danone, Pernambucanas, Folha de S. Paulo, entre outras.

Palestra 02 - Gente faz nossa indústria mais criativa e inteligente
Sócia e Head de Operações e Projetos na Agência Newton há 7 anos, liderando processos e gerenciamento e projetos on e offline buscando transformar oportunidades em negócios viáveis. Com mais de 12 anos de experiência em agências de publicidade, sempre nas áreas de projetos e operações buscando ajudar agências e clientes a escalarem seus resultados.

Painel 01 - Círculo de agências independentes
Participantes: Ana Clara Grana - Copresidente e Sócia na The Juju, Ale Alves - Founder e CEO na CL/AG, Alexandre Bassora - CEO na Audaz
Mediação: Felipe Silva - Fundador da GANA e presidente do Círculo Independente das Agências
Um movimento que reúne lideranças de agências pequenas e médias de todo o país e de todas as disciplinas. As agências pequenas e médias, negócios independentes, representam 93% do nosso mercado. Esse círculo já está discutindo modelos, gestão, boas práticas, melhorias, diversidade, equidade, participação e colaboração em concorrências, mais espaço e reconhecimento e, principalmente, geração de negócios.

Palestra 03 - Nossas capacidades humanas ainda importam?
Com mais de 12 anos de experiência, Letícia Fiaschi é formada em Marketing e Diretora da área de Client Engagement na R/GA. Ao longo de sua carreira, desenvolveu uma expertise em gerenciar diferentes tipos de projetos e agora lidera equipes e implementa soluções que impulsionam o sucesso do cliente e da agência. Sua atuação na área tem lhe trazido uma visão rica de diversas frentes, desde campanhas, branding, CX-Studies entre outros, além do desenvolvimento do relacionamento entre cliente e agência.

Coffe break da manhã
Uma pausa para re-energizar e se conectar com pessoas incríveis presentes no evento.

Palestra 04 - Gerenciando o inesperado
Profissional com ampla experiência nos mercados de artes, editorial e publicitário, possui formação em Fotografia e Gestão de Projetos, além de especialização em Produção Executiva e no desenvolvimento de habilidades voltadas para gestão, liderança e resolução de conflitos. Atualmente, atua como Head de Operações na Asa Onze, liderando a gestão e produção de projetos publicitários e editoriais, bem como desenvolvendo soluções estratégicas para demandas específicas. Ao longo de sua carreira, realizou projetos para grandes marcas como PepsiCo, Itaú, Riachuelo, Vivara, Quebrando Tabu, Ri Happy, Daki, Nomad, AMBEV, RaiaDrogasil, Dasa, Petz, Toyota e iFood, ampliando sua expertise e entregando resultados expressivos em diferentes setores do mercado. Paralelamente, dedica-se a iniciativas autorais que unem criatividade e propósito.

Palestra 05 - Cultura de gestão de processos na mídia

Almoço
Uma pausa para almoçar, descansar e voltar para nossa parte da tarde.

Palestra 06 - Gestão de Projetos: um olhar além das ferramentas
Publicitária, graduada em Marketing, com MBA em Gestão de Projetos. Em 24 anos de carreira já atuou nas áreas de Produção e Operações e nos últimos 14 anos com foco em Gestão de Projetos. Principais clientes atendidos: Itaú, Natura, Vivo, Folha de SP, Raízen, Mastercard, BMW, Pernambucanas, Avianca, Dasa, Pepsi, Roche, Supergasbras, Volkswagen, Petrobras, Pizza Hut, Red Bull e Ypê.

Palestra 07 - A gestão de projetos que você não vê
Rodrigo Genazio, Head de Operações da Convert Digital Business + Performance, com mais de 15 anos de experiência em publicidade digital gerenciando os mais diversos projetos e operações de marcas de pequeno e grande porte. É Presidente do comitê do Instituto Mestre GP e co-fundador da Escola RUA, primeira escola de criatividade focada em promover diversidade, inclusão e equidade no mercado publicitário.

Palestra 08 - Produção não é só set
Formada em Rádio e TV, Thaisa teve passagem por algumas emissoras de televisão, produtoras de reality shows e de filmes publicitários. Na publicidade, transitou por áreas como comunicação corporativa no Grupo ABC e atendimento de contas no braço financeiro do grupo FlagCX, onde consolidou sua atuação na área de operações. Thaisa entrou na Droga5 São Paulo (antiga Soko) em 2022 como líder de operações e esse ano assumiu a posição de Head de Operações da agência, com o objetivo de aprimorar processos, garantir agilidade nas entregas e reforçar a integração entre criatividade e organização.

Painel 02 - ESG é pra todos, inclusive agências.
Participantes: Heloisa Santana - presidente da AMPRO
Roberto Tourinho - presidente do Sinapro SP e Diretor Executivo na Propeg SP/RJ
Brisa Vicente - co-CEO da Droga5 São Paulo
Mediação: Alexis Pagliarini - CEO Fundador da Criativista ESG4
Sim, ESG é para sua agência também! ESG deixou de ser uma sigla distante e se tornou um pilar estratégico. No Stage Management focamos em ampliar conhecimentos e boas práticas da cultura de Gestão de Projetos, Operações e Pessoas na publicidade e comunicação e o encontro também se aprofunda em temas cruciais para o futuro do nosso mercado.

Coffe break da tarde
Uma pausa para re-energizar e se conectar com pessoas incríveis presentes no evento.

Palestra 09 - Gostar de pessoas dentro do mercado de comunicação é a chave!
Marcela, mas pode me chamar de Mar. Mulher negra de 32 anos que que dentro da Publicidade escolheu ser de Projetos rs. Sou graduada em Marketing pela UNINOVE, formada em Publicidade e Criação pela Escola Panamericana de Artes e Design e pós-graduanda em Gestão de Projetos pela USP/ESALQ. Tenho 13 anos de carreira em agências de publicidade nas áreas de projetos, operações e negócios.

Palestra 10 - Gestão de projetos com liderança humana e desenvolvimento de times de alta performance
Publicitária formada pela UFRJ e Pós-Graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM, com mais de 20 anos de atuação no mercado de comunicação, publicidade e marketing. Há 14 anos atende The Coca-Cola Company e, desde 2022, faz parte da Hogarth Brazil, produtora do grupo WPP, com foco em audiovisual. Dentro da estrutura Studio X Brazil, lidera o processo de amplificação e adaptação de campanhas de todas as marcas do cliente no país, com reportes à região Latam.

Painel 03 - Transformação digital nas agências: Por que olhar para a periferia como centro da creator economy?
Participantes: Amanda Monteiro - Redatora e Creator
Jess Castro - Líder de Produto e Estratégia no Estúdio EIXO
Mediação: Clarissa Crisóstomo (moderadora) - Head de Agencias na Digital Favela
Neste painel, vamos refletir se estamos mesmo inovando ou se continuamos olhando sempre para o mesmo lugar. A proposta é entender que a periferia também é um potência de consumo e inovação, ao contrário do viés do digital centrado na bolha de centros comerciais tradicionais. A inovação nas agências ainda está baseada em performance de curto prazo, ignorando realidades locais, hábitos de consumo regionais e narrativas que fazem sentido para a base. Inovação é integrar o digital ao cultural. Nesse sentido, trazemos para o debate o impacto de creators periféricos na comunicação real e como eles geram conversão porque falam com propriedade e legitimidade.

Encerramento e networking
Momento de confraternização e celebração do nosso encontro.
Faça a sua inscrição
Inscrições encerradas, em breve novas informações de próximas edições.
Patrocine o Stage Management 2025
Construa relevância e histórias reais promovendo experiências e relações genuínas
Único evento do mercado de comunicação com foco em Gestão, Projetos e Liderança
Networking de valor verdadeiro, com conexões entre profissionais e entre empresas do mercado