Aprendendo e rápido

Uma produtora, como o nome diz, produz, simples assim. Analisa o briefing, define o prazo junto ao cliente, aloca a equipe e produz, de preferência dentro do prazo e budget estabelecidos. Ok, resumi bastante, mas se espremer bem, a base é essa, não tem como fugir. Em uma produtora digital, a lógica deveria ser a mesma, ou seja, cliente pede e a produtora digital produz, certo? Bom, nem tanto…

Veja, estamos falando do mundo digital, o mesmo que há 30 anos ainda estava engatinhando e hoje já é o motor de muitas economias. Pense no que mudou desde que você nasceu e olha que não precisa ir muito longe pois mesmo para aqueles que nasceram nos anos 2000, a evolução já foi enorme. Para se ter uma ideia, o Facebook nasceu em 2004 e o iPhone foi inventado só em 2007. Em menos de 20 anos, Apple e Facebook se firmaram entre os líderes de uma revolução digital que inclui outras grandes empresas.

Agora pense no impacto disso no mercado publicitário. Foi e é enorme! Quer mais? E se aquilo que se tem que entregar acabou de ser inventado? Porque sim, a publicidade ama e precisa do novo. E aí, como se faz? A resposta simples e direta: aprende-se e rápido, muito rápido. Claro, ter um network com empresas de ponta ajuda, mas o aprendizado é essencial. Semana passada mesmo, em uma reunião, me perguntaram sobre o nosso conhecimento em METAVERSO, esse mesmo que ganhou evidência a apenas alguns meses. E sabe que até fizemos bonito? Ter uma base de conhecimento que é constantemente atualizada, em cima de pesquisas e imersões, ajudou bastante, bem como entender a interconectividade de diferentes tecnologias, mas de toda forma, o desafio de se saber sobre o inédito é constantemente testado, não importa o tamanho do projeto. Tenho certeza de que você já passou por isso!

Voltando a frase lá do começo, no caso de uma produtora digital o fluxo correto seria: analisa o briefing, define o prazo junto com o cliente, ESTUDA, aloca a equipe e produz. E isso em um mercado que exige prazo curto e preço competitivo. É por isso que redes de conhecimento como o Instituto Mestre GP se fazem necessárias, pois trocar experiências e opiniões são a melhor forma de encurtar aprendizados.

Agora se você contrata produtoras digitais, lembre-se disso na próxima vez que aquele parceiro incrível tiver uma resposta na ponta da língua e reconheça todo o esforço por trás desse simples ato.

Bora continuar esse papo nas redes do mestre? Se preferir, manda um mail para borba@umstudio.com e me conta sua opinião.


Oferecimento

Mantenedores

Entidades Apoiadoras