Um novo Bootcamp, para um mundo com novos jeitos de ser e fazer

É muito bom chegar em um lugar em que os gestores e as equipes pensam e entregam projetos educacionais de maneira séria. É muito bom trabalhar no Instituto Mestre GP onde realizar atividades de alto valor educacional para o mercado, é a tônica.

Além disso, o Instituto Mestre GP, ou só IMGP (como carinhosamente eu o chamo), também possui um corpo de professores extremamente competentes em suas áreas de conhecimento e muito bem situados no mercado de comunicação no Brasil.

Diante desse cenário favorável e positivo o desafio que assumi quando fui convidado a fazer parte da equipe, foi repensar a proposta pedagógica dos cursos, dentre eles, o Bootcamp que tem como proposta transformar o mercado ao longo dos próximos anos, capacitando profissionais para serem inovadores, líderes e assertivos em suas entregas.

Antes de apresentar melhor esse desafio quero comentar um pouco sobre mim. Meu percurso começou em um tempo longínquo (…século passado) quando finalizei minha formação em Publicidade e Propaganda, trabalhando à época com comunicação interna em um grande banco, para logo em seguida iniciar minha pós-graduação e, na sequência, entrar no Mestrado na Faculdade Cásper Líbero. 

Foi exatamente nesse período que fui fisgado pela Educação.

Desde então passaram-se 22 anos, o Mestrado foi terminado depois veio o Doutorado, a formação em Psicanálise e um Pós-Doutorado. A atuação na docência também transformou-se organicamente em atividades de gestão e coordenação em algumas faculdades por onde trabalhei, e fui aprendendo que a vida é essa constante mudança e cada mudança é uma grande possibilidade de aprendizado.

Foi com esse entusiasmo e contínuo espírito de desbravamento que aceitei o desafio prazeroso de contribuir com a estruturação pedagógica dos cursos do Instituto Mestre GP. Instituição que está no mercado desde 2014 e que avança permanentemente na constituição de um networking qualificado, construído a partir de seus cursos de excelência.

Um desafio fácil porque os cursos em si já estavam muito bem organizados, mesmo assim, recebi toda liberdade para pensar as trilhas de competências que orientam e orientarão todas as atividades educacionais do IMGP, estruturar o conjunto de conhecimentos, saberes e referências para cada unidade de aprendizado do Bootcamp, bem como propor orientações para a melhoria contínua do ensino. Esse é jeito do IMGP de ensinar a conhecer.

E o Bootcamp – Cultura de Gestão e Liderança na Publicidade e Marketing – cresceu, ganhou mais carga horária (66 horas), algumas unidades de aprendizados modificadas e recebeu 3 momentos ativos de reflexão, que chamamos de TrendMoments

Cada TrendMoment tratará de uma tendência de alto impacto e será apresentado por uma pessoa de renome no mercado, com o objetivo de colocar os participantes para pensar, refletir e, buscando assim, mudar a si e suas organizações.

Enfim, o Bootcamp se transformou, de fato, em um campo de treinamento intenso, mas acolhedor, cheio de saberes e práticas importantes para as novas gestões e lideranças do mercado, sem falar em sua interatividade.

Oferecido de forma online o Bootcamp ainda se desdobrará em novas trilhas, que são os Cursos de Formação (Gestão de Projetos; Gestão Ágil de Projetos e Gestão de Produtos), além dos Cursos Dinâmicos que trarão aprendizados práticos, por meio de conteúdos gravados que irão direto ao assunto. Esse é o jeito IMGP de ensinar a fazer.

Reconheço no IMPG os valores que sempre me acompanharam: seriedade, voracidade pela inovação; preocupação social; autonomia; ética e respeito ao conhecimento e aprendizado.

E é sempre muito bom trabalhar onde valores são compartilhados e respeitados, onde o desejo de crescimento e conquista é, também, incentivado, por isso, esperem por boas novidades. O IMGP entrou em 2022 com força, energia e muita criatividade e, com certeza, ainda teremos mais surpresas para compartilhar.


Oferecimento

Mantenedores

Entidades Apoiadoras