Minha reflexão sobre a minha carreira de Gestão de Projetos

Eu procuro refletir sobre a minha carreira com uma certa frequência, pois gosto de estar em movimento, de aprender e ensinar. E observando a minha jornada, percebo que o meu desenvolvimento não foi sobre ser gerente de projetos e crescer na área.

Me identifiquei e investi meu tempo e energia em ser uma profissional de gestão de projetos, pois foi a área que mais requer os meus talentos inatos e minhas habilidades. E quando coloco em prática tudo que sei fazer de melhor, mais significado o trabalho tem para mim, me sinto realmente realizada.

Contudo, com o passar do tempo, a minha necessidade de crescer, desenvolver e evoluir no meu trabalho e minha carreira, a área por si só de gestão de projetos ficou limitada para mim. E assim, iniciei a busca de identificar possíveis caminhos em que minhas habilidades também fossem utilizadas em seu máximo.

Banner_Gestão-de-Projetos_1663x293

Passei um tempo mapeando lugares, funções e atividades em que meus talentos pudessem executá-los. E assim, descobri que trabalhar como gerente de projetos me permitiu desenvolver capacidades que hoje me fazem uma profissional qualificada para estar em diversos lugares.

O que para mim foi um alívio. Me sentir presa numa função, num caminho único, nunca foi algo confortável para mim, pode ser maravilhoso para outras pessoas (e está tudo bem), contudo para mim, não era o que eu queria percorrer.

A melhor sensação é pensar que temos um trabalho que escolhemos dentre opções que construímos e não porque é a única opção. Ele já foi durante muito tempo uma única opção, mas sempre visei construir algo para além disso.

Desta forma, vejo que tenho várias possibilidades, pois sempre quero avançar, buscar o frescor do conhecimento e das descobertas. Trabalhar com gestão de projetos foi o começo, não o meio e muito menos o fim.

Banner_GuiadoGestor_1663x293

 


Oferecimento

Mantenedores

Agências Mantenedoras

Entidades Apoiadoras