Cada produtora tem uma fórmula mágica
Na correria do dia a dia das agências, seja você da área de Projetos, Operações, ou Atendimento uma coisa é certa: o digital não para de evoluir e quando falamos em entregar campanhas de mídia, a velocidade sempre foi um fator crucial, certo?
Todos sabemos que o mercado da publicidade digital tem utilizado aceleradores para a entrega de materiais de mídia há bastante tempo.
Convidamos nossos parceiros a UMSTUDIO, produtora digital especializada em trabalhar com agências de publicidade, para compartilhar sua experiência e abordagem sobre a entrega de materiais de mídia.
Experiência e abordagem UMSTUDIO:
Há mais de 10 anos, começamos com sistemas que automatizam a produção de mídia e em 2025, temos a tecnologia de IA automatizando a entrega diretamente aos veículos de comunicação.
Com o fenômeno do DCO (Dynamic Creative Optimization), houve uma grande proliferação de ferramentas, com entregas de diferentes níveis que prometem o mundo. Algumas automatizam todo o fluxo, enquanto outras permitem a manipulação de materiais por pessoas com menos conhecimento em tecnologia.
Sempre focamos na velocidade das entregas. O mercado exige agilidade e os fornecedores precisam acompanhar. Como ouvi de um cliente há muito tempo: “o Natal não muda, é no dia 25”.
Entendemos que o encantamento deve fazer parte de cada entrega. Afinal, de nada adianta gastar milhões em um plano de mídia se o produto não seduzir, encantar e transmitir a mensagem de forma direta.
Como resolver esse dilema?
Cada produtora tem uma fórmula mágica. Nós escolhemos alguns caminhos. Antes de mais nada, desenvolvemos nossas próprias ferramentas de produção. Isso nos permitiu, além de nos livrarmos de terceiros e da pasteurização, criar fluxos que nos atendam da melhor forma. E a IA entrou em nossas vidas da mesma forma!
Utilizamos a IA ativamente em nosso processo de produção de campanhas, da mesma forma que inserimos a automação na produção de vídeos e peças de exibição: como um agente que dá suporte ao talento humano, criando possibilidades de enriquecer as entregas. Ao acelerar processos repetitivos, temos mais tempo para que o esforço seja sempre focado em superar as expectativas.
Assim, continuamos a brilhar em projetos que nos permitem ir muito além, como a animação de realidade aumentada que fizemos recentemente em uma empresa no Rio de Janeiro, em parceria com a Publicis para a Red Bull. Entregamos toda uma experiência 3D em tempo recorde, superando as expectativas do cliente e da agência.”
Se você ficou curioso(a): venha dar uma olhada e conheça a produtora digital @umstudio.code.motion no Instagram.
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