Mãe, CEO da vida: uma homenagem às protagonistas dos nossos projetos e dos seus

Todo projeto começa com um briefing. Mas nenhum documento consegue traduzir com exatidão o escopo que é ser mãe. Em especial, as mães que dividem sua atenção entre deadlines, reuniões de pauta, entregas estratégicas e a tarefa mais desafiadora de todas: criar seres humanos


No mundo da gestão de projetos, sabemos que o tempo é um recurso valioso. Agora imagine administrar cronogramas enquanto troca fraldas, finaliza apresentações com um bebê no colo ou lidera uma equipe remotamente com uma criança pedindo ajuda com o dever de casa. As mães que são gerentes de projeto, publicitárias, líderes e empreendedores exercem diariamente a arte do equilíbrio – uma soft skill que virou superpoder.


Mãe também faz planejamento estratégico.

Sabe prever riscos como ninguém, antecipa necessidades e atua com empatia genuína. São líderes naturais, guiadas não só por OKRs e KPIs, mas por valores humanos profundos. Elas inspiram não apenas pelas entregas, mas por sua capacidade de ensinar, acolher e transformar tudo ao redor com uma sensibilidade que não se aprende em curso algum.


Empreender e liderar já é um ato de coragem. Fazer isso sendo mãe, em um mercado ainda desigual, é resistência. É uma declaração diária de que é possível – e necessário – conciliar ambição profissional com presença afetiva. Muitas dessas mulheres enfrentam jornadas duplas ou triplas, sem deixar que o brilho nos olhos se apague. Elas são exemplo de força e presença, mesmo quando o mundo tenta colocá-las entre escolhas.


Ao olharmos para o futuro da gestão de projetos, é preciso olhar para essas mulheres.

Todos os dias elas mostram que é possível humanizar processos, flexibilizar rotinas e repensar prioridades. São elas que estão liderando uma nova cultura – onde sucesso não é só entregar no prazo, mas também estar presente nos momentos que importam.


Dia das Mães

A minha homenagem vai para todas as que, assim como eu, equilibram pranchetas e panelas, apresentações e histórias para dormir. 

Mães que não pedem licença para serem gigantes – elas simplesmente são. Que este texto seja um lembrete: a maior entrega de todas é feita com amor, todos os dias, por essas incríveis profissionais que também atendem pelo nome mais importante que alguém pode ter: mãe.

 

APOIE O IMGP – Seu apoio é fundamental para continuarmos a produzir conteúdos gratuitos e de impacto real na vida das pessoas e das empresas.


Oferecimento

Mantenedores

Agências Mantenedoras

Entidades Apoiadoras