Mas mestre, o que é uma mentoria?

O que é o Mentoring Program do IMGP? Nosso Mentoring Program é útil em qualquer momento da carreira profissional, e é mais assertivo quando seu desafio está claro para você. Por sabermos disso, contemplamos 4 sessões de mentoria, iniciando pela compreensão profunda de quais são seus desafios e terminando com uma visão clara de próximos passos para a sua carreira.

E o mais importante, é totalmente ONLINE!

Nosso programa é totalmente ONLINE e se adapta à sua rotina. Ao definir a pessoa que fará sua mentoria, vocês decidirão em conjunto a melhor plataforma de conversa e encontrar o horário mais adequado para as agendas. Todos os nossos mentores são profissionais atuantes no mercado, o que é um benefício extremamente importante. Por isso, vocês podem decidir por eleger horários fora do expediente caso seja mais conveniente para ambos.

O que posso esperar do Mentoring Program do Instituto Mestre GP?

Profissionais atuantes e referência no mercado, que oferecem sessões com feedbacks e orientações direcionadas para você. Conversas de alto nível e que potencializam seu desenvolvimento profissional, trazendo insights poderosos e de alto valor para alcançar seus objetivos.

Os Mentores

Laise Gonçalves

Bio

Publicitária com 13 anos de experiência, dentre eles nove focados na gestão de projetos e suporte ao desenvolvimento de equipes multidisciplinares de alta performance em agências de comunicação e empresas de TI. Entusiasta do Lean e de práticas ágeis, buscando sempre uma visão holística das operações com o objetivo de sugerir processos e governanças ágeis que sejam relevantes, frente a natureza do negócio, com foco nas pessoas e na maior entrega de valor aos clientes.

Principais cases na carreira

Minha trajetória teve início na equipe de data intelligence, onde desenvolvi meus conhecimentos iniciais na gestão da informação e liderança. Posteriormente, migrei para área de projetos no desenvolvimento de portais, landing pages, apps mobile e web apps para grandes players do mercado como: Unilever, Coca-Cola, Motorola, Volvo, Dupont, Claro, entre outros renomados players.Testemunhei a evolução tecnológica e as mudanças no cenário, aprofundando minha compreensão em gestão de mudanças e transformação digital. Direcionei-me para operações, tornando-me uma profissional focada em otimizações operacionais através de métodos Lean-ágil. Minha atuação prioriza a construção de redes de conhecimento e a promoção contínua da criatividade. Como líder, compartilho minha expertise, incentivando a inovação e crescimento sustentável em um ambiente dinâmico, destacando a importância da diversidade e equidade para verdadeira inovação.

Fale comigo se…

Estiver em busca de mentoria em liderança, desenvolvimento de projetos, gestão de mudanças, transformação digital e otimizações operacionais com métodos Lean-ágil. Minha expertise se estende à construção de redes de conhecimento, promoção da criatividade e orientação para inovação e crescimento sustentável. Se você valoriza a diversidade e equidade como impulsionadores fundamentais para o verdadeiro progresso em qualquer setor, estou aqui para ajudar.

JAQUELINE TRAVAGLIN

Bio

Formada em Tecnologia da Informação, com especializações em Gestão de Projetos, PMI® e Metodologia Ágeis. Em seus 23 anos de experiência, já trabalhou com diversas marcas e passou pelas agências, Modem Media Brasil, Euro RSCG, WMcCann e atualmente na VMLY&R como Diretora Geral de Operações. 
Atualmente a frente da área operacional e funcional da empresa, acompanhando todas as demandas internas, bem como dos clientes, buscando constantemente a melhor forma de realizar e otimizar projetos e processos, envolvendo e auxiliando as equipes, garantindo os melhores resultados e o andamento dos projetos, sejam internos ou de clientes. Responsável pelo desenho de workflow e implementação das ferramentas e plataformas operacionais, garantindo gestão e controle das premissas dos contratos dos clientes, políticas e premissas internas da agência. Trabalhou para os clientes como Globo.com, HSBC, Peugeot, Philips e Sanofi, TIM, Nokia com implementação do portal, ecommerce e live de todos os eventos TIM Festival e Nokia trends.

Principais cases na carreira

– 2001 – Como Gerente de Projetos da Modem Media Brasil – foi gestora da equipe de desenvolvendo do primeiro site de vendas online de carros no Brasil para a marca Peugeot – 206 e, ao mesmo tempo fez parte da equipe do projeto que desenvolveu o primeiro site da Globo.Com.
– 2005 – Como Diretora de Projetos da EURO RSCG – participou da construção e implantação dos sites institucionais TIM e NOKIA, para a idealização e implantação das primeiras plataformas de comércio eletrônico dessas marcas e foi a responsável pelo projeto de Lives para os eventos Nokia Trends e TIM Festival.
– 2010 na WMccann – Como VP de Projeto e Operações – implementou a transformação digital, redefinindo cultura, departamentos / áreas, pessoas, sistema de gestão, fluxo de trabalho e controle financeiro – passando pela fusão da McCann e W/Brasil. Um processo que envolveu a capacitação e treinamento de mais ou menos 600 colaboradores.
– 2020 na VMLYR – Como Head de Operações – onde está atualmente com o desafio da implantação da cultura digital e a fusão de duas empresas: VML e YR. Já implementou a ferramenta de gerenciamento de projetos unificada entre as duas empresas, um processo de definição de escopo e orçamentos – com relatório de rentabilidade e controle de timesheet.

Fale comigo se…

Precisa enfrentar desafios sobre a área operacional, processos e projetos da empresa onde você trabalha. Sobre implementação de workflow visando uma organização a longo prazo com gestão e eficiência.

VANESSA MENDES

Bio

Vanessa Mendes tem experiência de mais de 17 anos atuando em Atendimento ao cliente e na liderança da disciplina de Gerenciamento de Projetos, implementando processos, metodologias de gestão e ferramentas com foco em gestão de pessoas e cultura organizacional. Trabalhou em agências como Neogama e DM9DDB, atendeu clientes como Bradesco, Telefonica Vivo, Philips, Itau, Intel. Como Diretora de Operações, seu papel principal é definir, monitorar e inovar todos os processos que permeiam e integram todos os departamentos da Hogarth.

Principais cases na carreira

Atuação no atendimento, desenvolvimento e execução das estratégias Digitais e ativação de áreas de Inovação, incluindo projetos de tecnologia e comunicação digital para clientes como Bradesco, Next, BASF, Telefônica/Vivo, WTorre, Entretix, FDF (Federação Paulista de futebol), Atento e SageIOB. Implementação da área de análise de dados, com foco na área administrativa e financeira da agência, passando por gestão de custos e rentabilidade de projetos.

Fale comigo se…

Precisar de orientação em melhorar a dinâmica organizacional. Mapeamento de processos e cultura, identificação de atividades e responsabilidades, ajudar no foco de soluções, principalmente de atividades negligenciadas nas agências. Planejamento do roadmap e implementação de novas ferramentas e processos. Fale comigo se precisa liderar times e fazer gestão de pessoas com diferentes características e habilidades.

THIAGO LENTINI

Bio

MBA em Gestão de Negócios pela ESPM-SP e especialista em Gestão Financeira pela FGV-SP. Bacharel em Design Gráfico com carreira no mercado digital. Passou pelo mercado de TI e Telecomunicações na área de Marketing da NEC Brasil. Atuou nas áreas de Criação, CRM e Desenvolvimento. Com grande experiência em gerenciamento de projetos atuou para grandes marcas: Ambev, Embratel, Google, Honda, Itaú, Kroton, Microsoft, Terra, Whirlpool. Diretor de Delivery da Jüssi com o foco na gestão das equipes, processos e ferramentas da agência. É também professor em um dos módulos do nosso curso “Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário” e presidente do Comitê de Boas Práticas do Instituto Mestre GP.

Principais cases na carreira

– Whirlpool – Brastemp, Consul, Compra Certa, KitchenAid (todas as plataformas digitais) – Motorola – motorola.com.br – Honda – honda.com.br / honda.com.br/automoveis – Allianz Help – allianzhelp.com.br – 7 anos de Operação Jüssi (de 15 para 350 colaboradores atualmente)

Fale comigo se…

Quer se preparar para gerenciar projetos digitais (e-commerces, hub de conteúdo, produção gráfica para comunicação e mídia), utilizando ferramentas de gestão e controle de forma eficiente. Se deseja entender como funciona, na prática, a gestão operacional de uma agência, desde a chegada de um projeto, preparação a equipe, processos e ferramentas até precificação na venda e rentabilidade das contas.

KAREN HADA

Bio

Formada em Comunicação Publicitária, sou professora habilitada no CEB no Albert Einstein e Yoga pela IEPY. Trabalho como Head de Operações na WPP Media Services e atuo no mercado há mais de 20 anos, com experiência em gestão de projetos e marketing. Meu trabalho envolve desenvolver meios para integrar os departamentos da agência, parceiros e clientes utilizando metodologias de processos, ferramentas de comunicação, treinamentos/ capacitação e desenvolvimento de melhoria contínua para apoiar os pilares operacionais, administrativo e financeiro. Também sou responsável por desenvolver e ver parcerias para aumentar a capacidade e trazer novas especialidades para a agência com objetivo de ampliar e melhorar os serviços entregues para os clientes.

Principais cases na carreira

– Negociações de contratos com grandes parceiros e clientes: Google, Stellantes, Visa, Puma, Unilever, Diageo, Warner entre outros.
– Implementação de transformação digital no processo de recrutamento de novas revendedoras na Avon. Digitalizando o processo end to end.
– Implementação de ferramentas de gestão de trabalho (Skills Workflow) da agência no prazo recorde de 1 mês.
– Negociação e implementação de parceria/ joint venture entre agência e parceiro de produção, passando pela etapa de revisão de trabalhos, receitas, staff, governação e processos.
– Implementação e consolidação da área de Operações na agência: definindo papéis, responsabilidades, governança, construção de staff e integração entre as áreas internas.

Fale comigo se…

Precisa de orientações para implementar e consolidar a área de operações, implementar processos, governança, realizar setups de estruturas de qualquer disciplina, negociações de parcerias e contratos, desenvolvimento de melhoria contínua de área, projeto e produto. Por fim, posso te ajudar também com orientações sobre transição e desenvolvimento da sua carreira.

Lia D'amico

Bio

Mais de 17 anos de experiência em projetos e operações na indústria de comunicação, liderando em agências líderes de mercado no Brasil, de pequenas a grandes, digitais a full service. Larga experiência em gestão de equipes multidisciplinares, planejamento de recursos, mapeamento e implementação de processos, avaliação/gestão de riscos e rentabilidade de portfólio. Facilitação e uso de PMI, Agile (PSMI e ICP-ATF), Design Thinking, Scrum, Kanban e Canvas.
É Delivery Partner do instituto Mestre GP liderando os treinamentos In Company e a consultoria com foco no que fez durante os últimos 7 anos: gestão de mudança organizacional, reestruturação de operações para formas mais ágeis de trabalho e pensamento, agregando valor e removendo obstruções a um ambiente produtivo, saudável e criativo.

Principais cases na carreira

Integração das áreas criativas na FCB e estruturação da equipe, processos e ferramentas para atender às necessidades de produção de inovação. Estruturação da operação digital e full service da Iris Worldwide no Brasil, implementação de processos e ferramentas para estruturação de novas contas, transição de marca e cultura da agência.

Fale comigo se…

Quer se preparar para uma melhor liderança e gestão de equipes, incentivando integração entre equipes multidisciplinares e aumentando motivação. Se deseja desenvolver suas relações interpessoais e sua habilidade de resolução de conflitos. Mapeamento de cultura, gestão de mudanças, implementação de novos processos e ferramentas. Produção de projetos de inovação digital e projetos integrados em agência full service.

IGOR COSTA

Bio

Igor Costa é um expert quando o assunto é agilidade. Possui certificações como Kanban Coaching Professional e Kanban Management Professional que o tornam uma referência no mercado da agilidade sobre o método Kanban. Conhece profundamente outros métodos como Scrum (é Certified Scrum Master) e frameworks de escala. Igor também é um amante por teoria da complexidade, possui a certificação Cynefin Practitioner, o que torna com que a visão sobre aplicação e escolha dos métodos seja feita com embasamento e assertividade. Atualmente é Coordenador de Agilidade na Neon e é responsável por evoluir agilistas e evoluir estrategicamente a área de agilidade. Trabalha com agilidade desde 2015 e já ajudou muitas empresas em suas transformações digitais, como PRAVALER, Honda e Whirlpool.

Principais cases na carreira

Já auxiliou empresas como PRAVALER a iniciarem sua transformação digital com a implantação, manutenção e evolução das primeiras squads. Já atuou com a parte de automóveis, institucional e pós-venda da Honda. Atualmente Igor tem como principal case a transformação digital da Whirlpool. Tudo começou com uma squad (Consul) e hoje o modelo tem 10 squads rodando de forma ágil e com práticas que casam totalmente com os desafios atuais. Sendo um dos principais responsáveis pela modelagem, estruturação e evolução das squads, Igor atua desde o início da transformação de forma estratégica e, pontualmente, tática para garantir que as squads não fiquem inertes.

Fale comigo se…

Estiver com problemas culturais e precisar usar técnicas de gestão de mudança; se quiser saber quando seu projeto será entregue ou se seu projeto está dentro do prazo; se precisa aumentar o time; se seu processo está com problema; se suas refações estiverem altas; se quer sair da parte tática e evoluir seu processo para algo mais estratégico; se quer conseguir tudo isso com métricas e dados.

MARCIO BUENO

Bio

Márcio Bueno é coder por dom e publicitário por paixão. Trabalhou nos últimos 22 anos combinando e mesclando os mundos de Criatividade, Tecnologia e Publicidade. Atualmente é Head de Tecnologia e Projetos na Publicis Brasil e também acumula passagem, anteriores pela Audaz (Americana), CP+B Brasil, onde atuou como Diretor de Tecnologia Criativa e Projetos, função que também exerceu na FCB Brasil, por 12 longos anos. Já atuou também como cliente do outro lado da relação, na Dotz quando era uma Startup, por 6 anos como Gerente de Tecnologia. Acumula em sua carreira mais de 100 premiações nos principais festivais de criatividade do mundo destacando 35 Leões de Cannes (sendo 1 Grand Prix em Mobile), D&AD, One Show e a Estrela Preta no Festival do Clube de Criação de São Paulo, e como destaque os projetos para clientes como Johnnie Walker/DIAGEO (110 anos do Striding Man), NIVEA Doll e Protection AD para NIVEA, Speaking Exchange para CNA, Print for Help para HP e muitos outros.

Principais cases na carreira

Já trabalhei com os mais diversos tipos de projetos, desde projetos que se tinha um caminho muito bem traçado e só era necessário a execução até projetos que não tinha nem uma luz no fim do túnel e estava na UTI que foi necessário o desprendimento total das minhas crenças para que pudesse fazer acontecer. Alguns projetos tocados por mim: Johnnie Walker/DIAGEO (110 anos do Striding Man), NIVEA Doll e Protection AD para NIVEA, Speaking Exchange para CNA, Print for Help para HP, P&G um APP/Game para a marca Vick e muitos outros.

Fale comigo se…

e você deseja saber lidar com times multidisciplinares, e saber comandar estes times mesmo não sendo o superior direto deles, trazer tranquilidade e seriedade para a execução mesmo em ambientes e momentos difíceis, além de exercitar gestão de conflitos, relações interpessoais e técnica de gestão, eu posso ajudar com a minha experiência e com toda a minha trajetória de entregas com sucesso e com meus erros que hoje me definem.

MARCOS YAMAMURA "MAMU"

Bio

Mais de 20 anos de experiência e é um dos principais profissionais de gestão de projetos do mercado. Já trabalhou com produtora de cinema, teve sua própria produtora digital em 1998 antes de passar por MRM (Grupo Interpublic) e Rapp (Grupo Omnicom) onde teve uma atuação multifacetada atuando como Diretor de Projetos, Diretor de Operações e Diretor de Atendimento. Já trabalhou de forma integrada (On+Off) para algumas das mais importantes marcas do país como Petrobras, Banco Itaú, Volkswagen, BMW, Avianca, Pernambucanas, Raízen, Citroen, Natura, Pepsi, SKY TV, Vivo, UOL, Avon, Microsoft, MetLife, Roche, McDonald’s, Folha de S.Paulo, Pfizer, Grupo BIG, entre outras. Também é professor e idealizador do curso de Cultura de Gerenciamento de Projetos para o Mercado Publicitário do Instituto Mestre GP. Na DPZ&T, onde está desde Setembro de 2015, é responsável pela área de Projetos, onde aplica os seus conhecimentos da disciplina nos projetos – digitais ou não – da agência e também co-lidera a área de operações, implementando modelos de trabalho, fluxos e ferramentas, além de fazer parte do COMEX (que é o comitê executivo da agência).

Principais cases na carreira

Um dos trabalhos mais representativos foi de fazer a significação da área de projetos dentro de uma agência de advertising e tradicional como a DPZ&T, valorizando a entrega de projetos, com ênfase em gestão de escopo, gerindo de forma flexível a incerteza, aplicando técnicas, conhecimentos e habilidades para o sucesso. Hoje podemos dizer que nossos profissionais de projetos são como o app Waze, analisam continuamente o seu trajeto e não somente o destino, se adequando e tirando proveito das mudanças. Esse trabalho vem colhendo frutos e pode, por exemplo ser representado na atuação da marca McDonald’s (que vai de uma simples campanha, criação de novos sanduíches (McSampa) até a loja MEQUI 1000 na avenida Paulista, que foi toda idealizada e implementada pela DPZ&T), evidenciando uma atuação, 360º, independente de canais ou meios.

Fale comigo se…

Se deseja implementar a área de gestão de projetos dentro da sua agência, de forma estratégica e consistente, trazendo a disciplina como pilar importante para o negócio.cesso e com meus erros que hoje me definem.

RODRIGO FALCÃO

Bio

Diretor de Operações, Global na VMLY&R – divisão WPPatCP de Nova York. Formado em comunicação, Mestre em Gestão de Projetos pela Georgetown University e certificado em metodologias em Stanford – Product Management; MIT – Design Thinking; Duke – Agile; Ideo – Leading for Creativity e Singularity – Exponential Thinking. Líder de operações, produção, negócios e pessoas. Especialista em processos, com foco em eficiência, colaboração e melhoria constante. Implantador de soluções digitais e ferramentas para otimização de investimentos e resultados.

Principais cases na carreira

Eleito o melhor Gestor de Projetos no Prêmio Abradi 2016. Membro de equipes vencedoras, somando mais de 100 projetos premiados em festivais internacionais. 20 anos se atuação em agências de propaganda, desenvolvendo projetos digitais e integrados para Ogilvy – eleita a melhor agência de propaganda do mundo em Cannes 2013; Mediamonks – melhor agência de Social Media pela Campaign 2021; AlmapBBDO – agência de propaganda da década em Cannes 2020.

Fale comigo se…

Você busca eficiência, rentabilidade, processos, novos modelos, transformação digital e gestão de projetos.

SILVIO SOLEDADE

Bio

Mentor de Negócios (PMBM Certificate). Consultor de empresas focado em gestão de empresas de economia criativa (agências de comunicação e propaganda, eventos e produtoras de audiovisual). Sócio da PlanoGestão Consultoria Empresarial desde 2012.
MBA em Gestão Empresarial pela ESPM-SP. Especialista em Comunicação Social pela Anhembi-Morumbi e em Gestão Financeira pela FGV-SP. Bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Bacharel em Comunicação Social pela Anhembi-Morumbi.
Vice-presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). Membro da ABMEN (Assoc. Brasileira dos Mentores de Negócios). Consultor do SEBRAE na área de Economia Criativa. Coordenador do Módulo Gestão Empresarial no Projeto Objetiva Audiovisual, da Associação dos Produtores de Audiovisual. Mentor da Aliança Empreendedora, da Junior Achievement SP – Da Alumni-ESPM e da Alumni-FGV.

Principais cases na carreira

Atuou como mentor no processo de seleção das startups incubadas no Habitat Bradesco . Coordena o módulo de gestão empresarial do Projeto Objetiva Audiovisual mentorando produtores e produtoras através do Sebrae e da APRO. Mentor do Aliança Emprendedora, onde atendeu em 06 anos mais de 20 empreendedores de baixa renda.

Fale comigo se…

Quiser empreender no setor de comunicação ou em algum projeto empresarial, se quiser entender como e porquê a área financeira é essencial em qualquer negócio e se quiser buscar maior integração da sua área com as demais áreas da sua empresa com o olhar para geração de negócios, entendendo a estruturação financeira dos projetos, precificação e rentabilidade.

NATHÁLIA BEIVIDAS

Bio

Mais de 12 anos de experiência em gerenciamento de projetos, formada em Comunicação Social, Fotografia e MBA em Marketing pela FGV. Começou sua carreira em um cargo híbrido de Atendimento e GP em produtora de tecnologia, tendo contato com produções digitais diariamente, além de gerenciamento de pauta dos desenvolvedores e criativos.
Após migração para agência, consolidou sua carreira na Grey Brasil, ingressando na agência em 2012 como Coordenadora de Projetos e saindo como PMO em 2019, após liderar um time de 9 gerentes.
Iniciou como Diretora de Projetos na CP+B com o objetivo de viabilizar projetos especiais, além de liderar e gerenciar o time de GPs e tráfego.
Já trabalhou com clientes de inúmeros segmentos como beleza, fármacos, universidades, empresas de investimento, bebidas alcoólicas, alimentos, automobilístico, entre outros.
É adoradora de processos e super a favor de uma liderança empática e transparente.

Principais cases na carreira

Participou da construção e desenvolvimento de muitos projetos especiais e tecnológicos, acumulando mais de 30 leões em Cannes, além de outros prêmios como Effie, CCSP, One Show, Wave, D&Ad. Alguns desses projetos são:
– APP Detector de Corrupção / Reclame Aqui – GP Mobile em Cannes em 2018.
– Machado de Assis Real / Faculdade Zumbi dos Palmares
– Contract Translator / Reclame Aqui
– Gillette Databoards / P&G
– Milhas do Povo / Reclame Aqui
– The Canceller / Reclame Aqui
– Crasheta Furacão / Activision
– COD Rádio Russa / Activision
– Lançamento Tony Hawk / Activision
– Foto com o Inimigo / Fusion

Fale comigo se…

Espera e tem vontade de seguir uma linha de liderança com transparência e empatia. Acredita na implementação de processos funcionais que possam ser seguidos e na integração de equipes, respeitando as individualidades de cada um.
Se precisa de ajuda para produção e viabilidade de projetos especiais e tecnológicos.
Se tem interesse em saber onde pode agregar, em que momento deve executar e em que momento precisa demandar e identificar responsabilidades.

RODOLFO MARZOCHI CAMPITELLI

Bio

Profissional de publicidade e administração com sólida experiência em gestão de negócios, comunicação, inovação, projetos e criatividade. Forte perfil empreendedor e espirito inovador, operando empresas com flexibilidade e com julgamento claro e imparcial. Carreira desenvolvida em players como: in-house project na Natura Cosméticos, em seguida na AgênciaClick, a maior e mais premiada agência digital e interativa do Brasil e adquirida posteriormente pelo grupo Dentsu Aegis. Foi Diretor de Atendimento na agência Africa, eleita a agência mais admirada do Brasil por 5 anos consecutivos e designada pela revista Ad Age como a agência do ano em 2014. Atualmente é COO e sócio da Bold, agência pioneira da criação de conteúdo para marcas no digital. Fundador do Grupo de Atendimento & Negócios, investidor-anjo, professor, associado de um dos maiores grupos de liderança jovem do Brasil, o LIDE FUTURO, casado e pai de 02.

Principais cases na carreira

– concepção, produção e gestão dos canais de vendas de importantes empresas, como SKY e Whirlpool
– concepção, produção e direção de projetos digitais de alta complexidade: Jogos Olímpicos 2016
– gestão e direção de projetos de comunicação de alta complexidade: Itaú para copa do mundo 2014
– gestão e direção de projetos de inovação em comunicação: Snickers Neymúsico

Fale comigo se…

1 – gestão de pessoas e equipes multidisciplinares
2 – gestão de projetos, indicadores de resultados, implementação e acompanhamento de metas
3 – gestão financeira, indicadores econômicos e de operações em agências de comunicação
4 – gestão comercial, pipeline e workflow de novos negócios
5 – fazer boas escolhas, mesmo em cenários adversos e sob pressão

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