5º Prêmio ABRADi Profissional Digital premiará Startup

Indicações de profissionais e de startups já podem ser feitas pela plataforma www.premioabradi.com.br
A ABRADi, Associação Brasileira dos Agentes Digitais, inova mais uma vez em seu Prêmio ABRADi Profissional Digital, concurso que nasceu para valorizar os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital. Nesta 5a edição para o Prêmio 2020, além das 13 categorias que premiam os profissionais do digital, haverá categoria especial, com regras diferenciadas, para premiar startups que tenham sido criadas por agentes digitais. As indicações, tanto dos profissionais digitais quanto das startups, já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma www.premioabradi.com.br até o dia 31 de janeiro de 2020.

“Esse ano o Prêmio vai estar com uma força nacional muito maior do que nos anos anteriores com maior engajamento das regionais ABRADi. A proposta é que que as unidades em cada região façam um esforço muito maior no sentido de trazer profissionais de fora do eixo Rio-São Paulo para concorrerem ao Prêmio”, afirma Daltro Martins, diretor da RPMA e presidente da ABRADi Regional São Paulo, que cuida da organização do Prêmio.

“Esperamos com isso aumentar em 20% em número de indicações e ter representantes em todos os estados onde temos regionais.” As regionais da ABRADi estão presentes com sede em 11 estados (DF, GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP além de ter uma regional para a Região Norte.

No Prêmio ABRADi Profissional Digital, a fase inicial é de indicação dos profissionais e das startups. Posteriormente, o Comitê formado por jurados convidados do mercado selecionará os finalistas. Os profissionais digitais vencedores são escolhidos por meio da votação popular e, as startups finalistas apresentarão seu pitch no dia da premiação ao vivo e a vencedora será selecionada pelo júri no dia. A premiação será entregue no dia 04 de abril, o #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital.

Além dos vencedores do Prêmio ABRADi, assim como acontece todos os anos, a ABRADi irá homenagear profissionais de destaque do ano, pelo conjunto de sua obra e influência no mercado nacional.

Qualquer executivo com trabalhos nas categorias abaixo pode ser indicado ou mesmo se candidatar para o 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital.

 

Categorias

MÍDIA – Nesta categoria, podem ser indicados profissionais que são planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.

TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.

PROGRAMAÇÃO WEB – Podem participar os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.

PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.

ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.

PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.

NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.

BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Podem concorrer nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).

CRIAÇÃO – Nesta categoria concorrem os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.

CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.

GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).

MÍDIAS SOCIAIS – Nesta categoria podem participar analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.

SEO – Podem participar desta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais.

STARTUPS – Esta categoria premiará projetos de inovação (startups) inscritos no prêmio. Ela terá uma mecânica de inscrição e avaliação diferente das demais categorias (processo descrito a partir do capítulo 9 deste regulamento).

O regulamento completo pode ser conferido no site www.premioabradi.com.br e as fases de premiação são:

 

Fase 1 – Indicação de profissionais e Startups e votação popular

A primeira fase será por indicação (aberta ao mercado de profissionais) para concorrer ao Prêmio ABRADi Profissional Digital e Profissional de Startup. Podem ser indicados executivos que tenham cargos nas categorias do prêmio e startups desenvolvidas por um agente digital. As indicações poderão ser feitas até dia 31 de janeiro de 2020 pela plataforma de indicações do prêmio disponível na URL: www.premioabradi.com.br.

 

Fase 2 – Análise dos dois Comitês Julgadores

De 01 de fevereiro de 2020 a 15 de fevereiro de 2020 os dois comitês julgadores irão avaliar respectivamente os profissionais indicados e as startups, selecionando os três finalistas de cada categoria. No dia 17 de fevereiro, a ABRADi anunciará o shortlist dos com todos os finalistas.

 

Fase 3 – Votação dos Profissionais Digitais que levarão o Prêmio

Cada um dos três finalistas do Prêmio Profissional terá até o dia 31 de março para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos.

 

Entrega do Prêmio, pitch das startups e escolha da startup vencedora

Em 4 de abril de 2020, a ABRADi terá pela no dia da entrega dos prêmios o pitch ao vivo das startups e, enquanto a Associação anuncia os Profissionais Digitais vencedores de cada categoria e os Homenageados pelo conjunto de sua obra, o Comitê Julgador das Startups vai escolher a startup que vai levar o prêmio final. A startup será selecionada e anunciada no mesmo dia.


Ramon Oliveira

Ramon Oliveira

Fomento o compartilhamento do conhecimento, da experiência como entrega prática e da conexão como a transformação real. Fundador do Instituto Mestre GP, também atua como professor.

Oferecimento

Mantenedores

Agências Mantenedoras

Entidades Apoiadoras