Indicadores de gestão: Multitask é mais comum do que você imagina

Para entender como indicadores de gestão e seu acompanhamento em tempo real se tornaram tão importantes para o sucesso de um projeto

Por Larissa Muhlbauer, Comunicação na Operand.

 

De acordo com o Panorama de Gestão de Projetos de 2018, realizado pelo Mestre GP e o instituto Opinion Box, 48% dos profissionais participam de pelo menos três projetos simultaneamente. Já em agências, este número subiu para 77%. A gestão de vários projetos ao mesmo tempo faz parte do mundo das agências, por isso, é extremamente importante que os gestores que trabalham com gestão de projetos utilizem a inteligência de dados a seu favor. Ao adotar as métricas que importam para o sucesso do projeto e monitorar esses indicadores de gestão é possível guiar a agência para tomar decisões baseadas em informações muito mais confiáveis. Com ferramentas e tecnologias adequadas, é possível saber, em tempo real, qual o deadline e o custo de cada projeto.

Além de acompanhar a produtividade de cada colaborador e o retorno financeiro que o projeto está gerando, uma ferramenta que faz o acompanhamento de métricas possibilita uma visão muito mais sistêmica do processo produtivo do negócio. Você toma decisões compreendendo o cenário como um todo e as chances de erros diminuem muito. Isso só reforça a ideia de que o gerenciamento e acompanhamento de indicadores com o apoio de ferramentas estratégicas é indispensável para o comprometimento dos objetivos e metas.

 

Indicadores de gestão: padronizando fluxo de trabalho

A Pesquisa Censo Agências 2019 revelou que 23% dos gestores de pequenas agências não têm um processo padronizado para o fluxo de trabalho. Enquanto nas médias e grandes, esse número é de apenas 5%. A padronização de processos será sempre uma das bases para qualidade de entrega e o crescimento estruturado de qualquer empresa e faz toda diferença para obter resultados mais expressivos nos projetos.

O cenário ideal é onde indicadores e a gestão trabalhem de forma conjunta, uma vez que a qualidade da informação possibilita tomadas de decisão assertivas, mais ágeis e total controle do andamento e das entregas do projeto. Como você está acompanhando os indicadores dentro do seu negócio?


Oferecimento

Mantenedores

Agências Mantenedoras

Entidades Apoiadoras