Entrevista com Lia D’Amico, diretora de operações na New Vegas, fala sobre a presença feminina em setores estratégicos nas agências e o papel dentro da Gestão de Projetos

 

As mulheres na Gestão de Projetos será o tema do painel de debates que ocorre no 4º Fórum Mestre GP, no dia 21 de setembro, na Ancham SP. Quatro mulheres representantes do mercado discutem quais são os desafios, oportunidades e como é importante a presença feminina nos setores de gestão das organizações.

A mediadora do painel de debate será Lia D’Amico, diretora de operações na New Vegas. Lia tem experiência em gestão de projetos com times de 40 a 300 pessoas, e é especialista em metodologias ágeis. O Mestre GP conversou com Lia sobre a presença das mulheres nas agências publicitárias e como ela executa o atual papel de liderança.

 

[Mestre GP] – Como você enxerga a sua trajetória profissional e quais conselhos você daria para mulheres que estão hoje no mercado publicitário?

[Lia D’Amico] – Infelizmente, a mulher ainda precisa investir muito mais esforço para provar sua inteligência e capacidade em um mercado profissional machista. Na minha trajetória, não foi diferente. O importante é se manter resiliente e forte frente os desafios.

 

[MGP] – Lia, o mundo está mudando em relação às mulheres no mercado de trabalho. Já temos grandes evoluções na presença feminina em diversas áreas profissionais e nas agências de publicidade desde as últimas décadas. Você acredita que o ritmo é esse ou que o processo ainda está muito longe do ideal? Quais práticas podem ser positivas?

[LD] – Eu vejo evolução, mas ainda temos um caminho longo. Os cargos mais importantes dentro da publicidade ainda são masculinos. O universo da criação, um dos mais importantes no nosso mercado, ainda é dominado por homens. Mas temos muitas mulheres líderes incríveis e que estão lutando para mostrar nosso poder e buscar a igualdade. É um longo caminho.

 

[MGP] – Agora sobre o gerenciamento de operações no mercado publicitário, um dos papéis do líder nas agências é implantar as melhores técnicas que o mercado disponibiliza e fazer dar certo na agência. Como você executa esse papel?

[LD] – Eu acredito em uma liderança organizacional dirigida por valores e, principalmente, centrada nos humanos. Todo desenvolvimento de processo é criado para uma melhoria na organização, que é composta por pessoas. Um time formado pelos melhores do mundo não garante automaticamente o melhor time do mundo. O meu papel tem a ver com avaliar quem é esse time, como ele se compõe, quais as suas forças e fraquezas, e encontrar os caminhos para viabilizar a entrega do máximo em qualidade, rentabilidade e produtividade, em um ambiente agradável e saudável. Colocando a nossa comunidade e as pessoas que a compõe em primeiro lugar, seremos mais felizes e engajados, e esse é o caminho para a maior qualidade e rentabilidade.

 

[MGP] – Neste mês, acontece o Fórum Mestre GP e você será mediadora do Painel de Debates sobre as mulheres na gestão de projetos. Você pode contar mais sobre o debate, as convidadas e o que esperar do encontro?

[LD] – Temos um painel de mulheres fortes e incríveis com quem eu já tive a oportunidade de trabalhar, e é muito gratificante estar ao lado delas discutindo um tema tão importante. Vamos falar um pouco da responsabilidade do nosso lugar de fala, estando empregadas na indústria de publicidade no maior centro comercial do nosso país. E vamos discutir quais são as forças e diferenciais da abordagem feminina, em benefício não só do desenvolvimento pessoal de cada mulher mas do desenvolvimento de um mercado mais humano, empático e diverso, em direção ao que acreditamos ser o melhor futuro possível para as próximas gerações.

O super debate com Aline Verissimo, chief delivery officer da Ogilvy Brasil, Suélen Mariano, gerente de projetos da FCB Brasil, Vanessa Mendes, diretora de operações na Hogarth, e mediação de Lia D’Amico, diretora de operações na New Vegas, você pode acompanhar no 4º Fórum Mestre GP no dia 21 de setembro.

 

>> Garanta AQUI a sua vaga no principal evento da área e aproveite muito mais conteúdos sobre o universo de gestão e projetos no mercado publicitário.

Sobre o Autor

é jornalista formado no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Analista de Comunicação no grupo Digitalks, Gabriel também tem experiência na área de jornalismo político. Trabalhou em agências de comunicação e na Câmara dos Deputados. Gosta de produzir conteúdos digitais e foca no Marketing Digital.

Você também pode curtir

Deixe um comentário