Talvez você deve achar que incluir a leitura na lista de capacitação é irrelevante e ter em destaque somente o conhecimento técnico é a habilidade mais importante que um profissional precisa ter. Saiba que está enganado!

“A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo.” Essa frase do poeta inglês Joseph Addison, reforça bem a importância dos livros para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O hábito de ler proporciona inúmeros benefícios, como:
– Desenvolvimento na escrita;
– Habilidades para compartilhar conhecimentos;
– Capacidade de persuasão;
– Autodesenvolvimento;
– Amplo vocabulário;
– Evolução do senso crítico;
– Expansão do repertório cultural.
Ou seja, qualificações essenciais para o Gerente de Projetos.

DICAS DE LIVROS PARA O GERENTE DE PROJETOS

Inteligência Emocional para Gerenciamento de Projetos
Autor: Anthony Mersino
livro_1
No dia a dia do GP apenas o conhecimento técnico não é o suficiente, também é preciso ter habilidades pessoais para atuar com áreas e perfis profissionais diferentes. O livro apresenta os conceitos básicos da inteligência emocional,  mostra como o leitor pode aplicá-los aos objetivos de seus projetos e como colocar em prática a liderança. De acordo com o autor, o Gerente de Projetos que domina a inteligência emocional se destaca de outros profissionais da área.

 

 

Gestão de Projetos – As Melhores Práticas
Autor: Harold Kerzner

livro_2

 

Considerado um clássico, o livro apresenta a abordagem de altos executivos do mundo, por meio de reais estratégias que os ajudaram a alcançar a excelência em gestão de projetos em menos de seis anos. Ótima referência para conhecer cases de sucesso.

 

 

 


Talking from 9 to 5: Women and Men at Work
Autora: Deborah Tannen

livro_3

Ter um excelente plano de comunicação é a chave para o controle de um projeto de sucesso. No livro Talking from 9 to 5, a autora explica as barreiras linguísticas que há involuntariamente na conversação entre homens e mulheres no mundo dos negócios. É um guia para aperfeiçoar a comunicação, evitar desentendimentos e como promover relações profissionais mais positivas e produtivas.

 

 

 

Gerenciamento de Projetos Orientado Por Valor
Autor: Harold Kerzner

livro_4

 

Administrar bem o prazo, custo e desempenho de cada etapa, de acordo com o autor, não são iniciativas que agregam valor para o projeto. O livro orienta como concluir o projeto acatando as especificações e também criando valor, trabalho que deve ser realizado em parceria cliente X executor.

Sobre o Autor

Jornalista do Instituto Mestre GP, formada pela Universidade São Judas Tadeu. Trabalha com comunicação há nove anos e atua com marketing digital e marketing de conteúdo.

Você também pode curtir

Deixe um comentário