É Hora da Geekficação

O mercado Geek como oportunidade de negócio é algo já comentado há tempos e é tido para muitas empresas um setor apaixonado e consumista do público alvo. Porém, precisamos falar sobre um processo que consideramos inevitável a cada nova leva do mercado de trabalho.

Afinal, as empresas, dentro e fora dela, precisam estar mais do que nunca preparadas para as próximas gerações nascidas no digital e que vivem a cultura pop nos mais diversos nichos. É o que chamamos de Geekficação.

 

Por que Geekficar?

Segundo o Gartner Group, empresa de pesquisa e consultoria reconhecida mundialmente, prevê que, até 2025, 62% do mercado de trabalho no mundo todo será constituído das Gerações Y, Z e Alpha. Gostamos de chamar essas três de G3 – Geração Gamificada Geek.

A Geração Y, também conhecida como Millennials, são aqueles nascidos em meados dos anos 80 até o final da década de 90. É a primeira geração a ter contato com o digital de forma convencional desde a infância. Agora, quando falamos da Z (ou Zoomers, nascidos na virada do milênio) e Alpha (a partir dos anos 2010), eles são os verdadeiros nativos digitais. 

E é aí que a gente pergunta: Por que a sua empresa precisa se preparar para conversar, negociar e contratar essa nova galera que já está por aí? Separamos alguns motivos abaixo:

Engajamento em causas

As novas gerações querem utilizar produtos ou trabalhar com marcas que não pensam só no lucro, mas que realmente representam um movimento ou ideal em prol de um futuro melhor.

Alto poder aquisitivo

HQs, filmes, séries, games, livros e muito mais. O mundo Geek é composto de uma variedade de “tribos”, e todas elas têm em comum a paixão por histórias e personagens marcantes.

Para eles, os produtos Geek estão mais abaixo da pirâmide de necessidades do que para outros públicos, e é aí que as empresas começam a pensar em produtos licenciados para engajar essas gerações.

No ano de 2019, o faturamento ligado ao setor de licenciamentos no Brasil, onde estão produtos ligados a filmes e personagens de sucesso, alcançou R$ 20 bilhões, valor maior que o orçamento anual do estado do Espírito Santo.

Eles têm vontade de fazer a diferença

Os jovens estão dominando as redes sociais, o local de trabalho, as empresas e a política. Eles serão inspirados e motivados a causar o mesmo ou maior impacto de seus mais velhos, e a tecnologia será o grande facilitador que fará grande diferença em relação às gerações anteriores.

Com a Geekficação, sua empresa consegue virar referência nesse mundo tão rico e cheio de potencial. Ações internas e externas efetivas são possíveis com a consultoria da Geekfy.me, a nova joint venture criada pela bauc. em conjunto com o Grupo Epic, referência no mundo nerd ao agenciar os principais comunicadores e influenciadores geek do país.

Quer saber mais sobre o projeto? Conheça a Geekfy.me aqui!

Kalil Campos
Redator da  bauc.ag


Oferecimento

Mantenedores

Agências Mantenedoras

Entidades Apoiadoras