A gestão de pessoas humanizada

 

Trabalho com Projetos há mais de 10 anos e tive muitos líderes que me inspiraram. Podemos (e devemos) estudar, ler e aprender técnicas necessárias para isso, porém, acredito que a vivência, ouvir e aprender com o outro são diferenciais essenciais de uma gestão humanizada, que se importa e faz a diferença. Tive líderes que me inspiraram a agir assim e é sempre o que desejo transmitir onde estou.

Gerir pessoas e desenvolvê-las é um desafio de vida, não apenas profissional. O desafio de lidar com personalidades diferentes, pessoas iniciando a vida profissional e outras que já trabalham na área (às vezes até há mais tempo que nós), não se limita à vida profissional do colaborador, mas também envolve conhecer um pouco de sua vida fora do trabalho – até para entender toda a atmosfera envolvida no desenvolvimento da pessoa. É desafiador, mas para mim, é a motivação diária para trabalhar.

Banner_GuiadePraticas_1663x293

Buscar sempre a evolução das pessoas com quem se trabalha é importante e deve ser feito em parceria com toda a liderança da empresa. Não é um trabalho de responsabilidade única; é algo que deve ser compartilhado e desenvolvido por todos que têm posição de liderança. Além disso, é importante que todos estejam dispostos, pois é um trabalho contínuo, às vezes árduo, e demanda energia para funcionar.

É importante sempre ter conversas de alinhamento e feedback para ambas as partes – liderança e liderados – e com isso identificar as necessidades de cada indivíduo. Nosso maior papel como gestores e desenvolvedores de pessoas é trabalhar a motivação do nosso time. Os problemas existem todos os dias, mas se tivermos um trabalho horizontal, onde todos são ouvidos, respeitados e buscam sempre juntos as soluções, o ambiente ficará mais leve e as pessoas mais satisfeitas, produtivas e realizadas.

“Quando você aceita correr riscos, aprende que haverá vezes em que você será bem-sucedido e outras em que falhará, mas que ambas são igualmente importantes.” Ellen DeGeneres

 


Oferecimento

Mantenedores

Agências Mantenedoras

Entidades Apoiadoras